ALFÂNDEGA E PF BATEM RECORDE E INTERCEPTAM MAIS DE 13 T DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS ( VÍDEO)

Criminosos içaram 41 bolsas pretas tabletes de cocaína ao navio 'Grande Francia' na Barra de Santos, SP (Foto: Divulgação/Receita Federal)



Carregamentos, a maioria com destino à Europa, foram localizados após trabalho em conjunto.





Mais de 13,6 toneladas de cocaína com alto grau de pureza foram interceptadas e apreendidas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, até esta segunda-feira (13), informou o Alfândega da Receita Federal. Segundo apurado pelo G1, trata-se de um número recorde no cais.

A quantidade registrada desde o início de janeiro supera as apreensões de 2017 (11.539 kg) e 2016 (10.622 kg). Para o Fisco, a utilização da tecnologia, aliada às ações de repressão no cais, inclusive com patrulhamento no mar, auxiliaram nos resultados, considerados os maiores de todo o Brasil.

Nesta segunda-feira, a Polícia Federal e a Receita Federal informaram que conseguiram localizar 1,3 mil kg da droga no navio 'Grande Francia'. Ele foi alvo de criminosos durante a madrugada de domingo (12), que invadiram a embarcação, fizeram a tripulação refém e abriram contêineres.


Uma investigação foi aberta para determinar se a droga encontrada a bordo do navio, de bandeira italiana, foi embarcada pelo grupo que invadiu a embarcação. Uma mobilização, que envolveu até mesmo militares da Marinha do Brasil, não conseguiu evitar que os criminosos fugissem pelo mar.

Veja vídeo AQUI:



Por: G1




Postar um comentário

0 Comentários