no-style


CREMAL CONFIRMA QUE MÉDICOS SEM REGISTRO ESTAVAM ATUANDO NO INTERIOR DE ALAGOAS

Imagem ilustrativa

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) confirmou, por meio de nota à imprensa, na tarde desta terça-feira, 14, que há médicos formados no exterior, a exemplo da Bolívia, que estão atuando em cidades do interior de Alagoas de forma ilegal, utilizando documentos de médicos legalmente inscritos no Conselho local.


A denúncia teria sido feita ao Ministério Público Estadual, pelos próprios municípios, no entanto, o Cremal teria colaborado com informações para ajudar a chegar aos envolvidos e identificado documentos falsos. Como não se trata de médicos inscritos no conselho, a investigação vai continuar a cargo do MPE. Confira a nota na íntegra.

“O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) recebeu denúncia sobre a atuação de médicos, formados no exterior e sem diplomas revalidados no Brasil, que estavam atuando ilegalmente no interior do Estado. Não se tratando de profissionais inscritos no CRM local, a denúncia foi apurada pelo Ministério Público Estadual – MPE, que ocasionou na prisão dos suspeitos.

O presidente do Cremal, Dr. Fernando Pedrosa, esclarece que o conselho irá colaborar com as investigações.

 “A denúncia não foi feita ao MPE pelo Cremal, mas fornecemos os subsídios necessários para que fosse checada. Estas pessoas estavam usando nomes de médicos legalmente inscritos e até mesmo documentos deles. É um crime elaborado e que transcende a Medicina, já que envolve falsidade ideológica”, afirma Pedrosa. ”



Por: Alagoas 24h



Postar um comentário

0 Comentários