Home Top Ad

CGU apontou diversas irregularidades na obra do Restaurante Universitário. Universidade diz que trabalha para abrir RU em Delmiro e ...

DENÚNCIA: INAUGURADO HÁ ANOS, RU NA UFAL CAMPUS DO SERTÃO NUNCA SERVIU UMA REFEIÇÃO



CGU apontou diversas irregularidades na obra do Restaurante Universitário. Universidade diz que trabalha para abrir RU em Delmiro e RU do Campus Arapiraca, que também não funciona.




Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi inaugurado em 2010, e funcionou com sede provisória até 2013, quando o novo prédio finalmente foi entregue, mas não por completo. 2018 está chegando ao fim e o Restaurante Universitário (RU) ainda está sem funcionar.

Os universitários reclamam que nunca puderam fazer uma refeição no local. Ele até chegou a ser inaugurado em dezembro de 2015, com promessa de funcionamento em março de 2016, mas um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontou várias irregularidades na execução da obra.

Por meio de nota ao G1​, a Pró-reitora Estudantil da Ufal, Silvana Márcia Medeiros, informou que está sendo feita a correção das inadequações identificadas pela equipe técnica do Campus Sertão para assegurar no menor prazo a abertura do RU em Delmiro e do RU do Campus Arapiraca, inaugurado na mesma época, mas que também não atende aos estudantes (leia na íntegra ao final do texto).

“Não é de hoje que estamos esperando uma ação da Ufal, desde 2016 que esperamos o RU. É de extrema importância o seu funcionamento, uma vez que permitirá uma alimentação de boa qualidade nutricional a um preço acessível”, disse um estudante de geografia no Sertão, que não quis ser identificado.
Além disso, o órgão fiscalizador identificou prejuízos de R$ 55.308,57 relacionados a serviços que nem sequer foram feitos ou que não foram pagos ou foram previstos em duplicidade na construção.

Atualmente, de acordo com os universitários, os equipamentos que foram comprados na época para o RU continuam encaixotados. Entre eles estão cadeiras, bancadas e mesas para cozinha que nunca foram usadas.

“Nós, alunos do Campus do Sertão, queremos uma resolução efetiva desses problemas, por uma universidade que colabore com a permanência estudantil, não aceitamos mais desculpas, nem retrocessos, queremos ação e resultados positivos”, disse um dos estudantes.

 Veja  na íntegra a nota da Ufal AQUI:
Alunos da Ufal, no Sertão, montaram uma espécie de 'Cardápio do Dia' com os problemas enfrentados sem o funcionamento do RU (Foto: Arquivo Pessoal)


Materiais comprados para o Restaurante Universitário da Ufal, no Sertão, ainda permanecem encaixotados (Foto: Arquivo Pessoal)






Por/G1


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga