Home Top Ad

Ao invés de passar suas posições ideológicas e pragmáticas os partidos políticos não conseguem obter êxito nesse sentido, passando a...

O DESGASTE DOS PARTIDOS POLÍTICOS E SUAS ESTRATÉGIAS PARA ILUDIR OS ELEITORES




Ao invés de passar suas posições ideológicas e pragmáticas os partidos políticos não conseguem obter êxito nesse sentido, passando a apresentar espectro de medo, desconfiança e descrenças.

A operação Lava Jato que surgiu em 2014 com apreensão do doleiro Alberto Youssef, tem servido de base e parâmetros para muitas pessoas analisar quais político e partidos estão envolvidos na operação.

Diferente do que muitos pensam não é somente o PT que está envolvido na Operação Lava Jato. Além de PT, PMDB e PSDB foram alvos da Lava-Jato políticos do PTC, PSB, SD, PR, PPS, PP, DEM, PC do B, PRB, PTB e PSD.

Muitos grandes empresários e gigantes empreiteiras envolvidas nos escândalos que chegam à bilhões de Reais que foram surrupiados dos cofres públicos através de muitas operações de desvios de dinheiro público.

Possivelmente preocupados com isso ou com desgastes alguns partidos políticos tiveram apenas a ideia de mudar seus nomes, como se pudesse se esconder ou se mostrar novos na política, em outras palavras uma nova roupagem e o lixo debaixo do tapete.

Ao invés de tratar seus problemas e seus políticos, o máximo que conseguiram foram a mudança de nomes, quem vai se sentir com representatividade com tantos partidos envolvidos em muitos tipos de corrupção? Nem todos que mudaram de nome estão envolvidos em corrupção, mas não há representatividade ideológica nesses partidos também. Vejam a seguir alguns partidos que mudaram de nome e novos partidos:

PMDB atual MDB
PTN atual Podemos
PEN atual Patriotas
PTdoB atual Avante
PSDC - Democracia Cristã
PSL - queria trocar para livres, mas ainda não mudou.

Houve também a criação de partidos novos em 2015, são eles: Rede Sustentabilidade, Partido Novo, Partido da Mulher Brasileira.

Não sabemos ao certo o que desejam consolidar com essas trocas de nomes, nas campanhas eleitorais todos são preocupados com a saúde, educação, geração emprego, e meio ambiente. Na prática o que se vê é velha política elitista que só beneficia eles mesmos e os interesses de quem dominam os meios de produção do país.



Por: SicerosOnline
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga