URGENTE: CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL É ATINGIDO A QUEIMA ROUPA PELA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA( VEJA VÍDEO)


.
O advogado e candidato a deputado estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Renato Almeida Freitas, foi brutalmente ferido por tiros de bala de borracha à queima roupa e preso, na noite deste domingo (9) na Praça do Gaúcho em Curitiba.




Renato Almeida Freitas Jr., candidato do PT a deputado estadual pelo estado do Paraná, fazia panfletagem na Praça do Gaúcho quando soldados da Guarda Metropolitana mandaram que sumisse dali. Em seguida, ele foi alvejado na mão e nas costas por bala de borracha.

O candidato fazia panfletagem de campanha na praça situada no bairro São Francisco, capital paranaense, quando os guardas chegaram mandando ele “sumir” dali. Renato, que é negro, argumentou que estava apenas entregando panfletos de sua campanha, quando sem motivo foi alvejado por tiros disparados a curtíssima distância pelos guardas, na mão e nas costas.

 Na sequência, Renato foi jogado na viatura e levado para a delegacia. Incrivelmente, ainda no porta malas da viatura, Renato usou o celular e transmitiu ao vivo por sua página no Facebook a arbitrariedade absurda a que estava sendo submetido, evidenciando um ferimento na mão, causado pelos disparos.

Aqui o video que Renato enviou ao vivo pelo facebook. Ele está dentro do camburão, desesperado, sem entender o que está acontecendo e ferido, a caminho de um hospital da cidade. A GCM de Curitiba não informou para qual unidade ele foi encaminhado.

Por Redação com informações de jornalistas Livres/Causa Operária/Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)