Home Top Ad

  Como já havia sido divulgado para essa terça-feira (16), aconteceu entrevista coletiva com o prefeito Padre Eraldo, no auditório ...

EM COLETIVA PADRE ERALDO FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS, DIVULGA NOVOS PROJETOS E DIZ: PREFEITO BOM É O QUE INVESTE EM UMA CRIANÇA APRENDER TOCAR UMA MÚSICA; NÃO AQUELE QUE FAZ ASFALTO E FESTAS.


 Como já havia sido divulgado para essa terça-feira (16), aconteceu entrevista coletiva com o prefeito Padre Eraldo, no auditório do SESP em Delmiro Gouveia.

Presentes os profissionais de mídias, secretários municipais, vereadores, e publico em geral,  toda a população teve acesso em tempo real, ouvindo através das transmissões de Rádios locais.

O prefeito Padre Eraldo enfatizou a importância no processo democrático da prestação de contas e relembrou as constantes trocas de secretários ou mudanças nas pastas no ano de 2017 até meados de 2018 e justificou que foi em buscas de acertos e que terminado esse período entrou em processo de consonância. E destacou avanços em várias pastas como:

Na Educação, Saúde, Agricultura, Turismo e Esporte, Assistência Social, Infraestrutura, e também projetos para a geração de emprego e renda.

 Em todos os momentos da entrevista, o prefeito Padre Eraldo frisava a importância  e sua preocupação com as crianças,e com a pasta da Educação, em sua fala destacou que tivemos um avanço significativo na educação, a prova disso foi nosso IDEB que conseguimos aumentar, o piso salarial nacional ao professor, que é o profissional importante e que muito contribui com os aumentos dos nossos índices. A qualidade da merenda escolar, o destaque do aluno do Distrito Sinimbu nas olimpíadas de matemática, entre outros.

Na saúde, o prefeito destacou reabertura dos postos da saúde e equipamos com consultório odontológico exemplo do bairro Cohab Nova e Povoado Sinimbu. Fizemos a reabertura do laboratório municipal que atende cerca de 50 pessoas por dia. Na saúde mental contratamos mais psiquiatras. Levamos todos os dias pessoas a diferentes localidades para tratamentos em diversas capitais como Maceió, Recife e Salvador. A nossa meta é garantir mais qualidade e oferecer muito mais.

Na Ação Social o padre destacou a inovação da dinâmica dos atendimentos, fazendo visitas nas casas das pessoas, vendo suas necessidades e levando os programas Sociais do Governo Federal a todas às pessoas que tem o direito. Estamos assistindo e cuidando das crianças de comunidades mais pobres, apoiamos instituições como o Casca e outras que fazem belos trabalhos sociais de resgate e tiram nossas crianças da margem.

No Turismo e Esporte o prefeito destaca que está recuperando e municipalizado Angiquinhos para fazer ali um grande complexo turístico, onde os projetos na área do marketing turístico já está em andamento, em homenagem ao Pioneiro, o Memorial Delmiro Gouveia já está em fase final para ser entregue no próximo mês de novembro, e   as crianças da rede municipal irão conhecer os cânions do São Francisco, já levamos 5 mil crianças  e a meta é levar mais 5 mil.

Na geração de emprego e renda a articulação é abertura do Polo Têxtil que estava aí abandonado, foi inaugurado e nunca funcionou. Pegamos o polo até com grande débito de energia, ligaram a energia de forma irregular em nome de um empresário e agora estamos com esse problema, mas que vamos corrigir. Serão 3 empresários que irão investir e iremos gerar cerca de 150 empregos. 

 A Infraestrutura o prefeito destacou que é o secretário mais cobrado e que é grande a preocupação com essa pasta,  “É a secretaria que mais cobro, pois quando eu ando a noite pelas ruas, vou anotando os lugares que por ventura não tenham iluminação, eu mesmo ligo para o Secretário Silvinho, e peço a reposição. Mas é uma pasta grande e abrangente que temos dificuldades de recursos, mas estamos indo muito bem, conseguimos emenda e estamos asfaltando 10 km de ruas e grandes operações “tapa buraco” por toda a cidade, a iluminação pública tem uma equipe trabalha todo dia para atender a grande demanda”, concluiu.

Ao ser questionado pela imprensa sobre qual legado a sua gestão irá deixar, o Padre Eraldo disse: “Eu quero ser lembrado pelo menino que foi para escola e melhorou o IDEB,eu quero ficar com a escola, pois prefeito bom não aquele que faz calçamentos e festas e sim, o que investe em crianças aprender tocar  um instrumento e mostrar uma música”, finalizou o prefeito.



Por Redação/ Fotos Bvl News/ com informações Sincerosonline


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga