Home Top Ad

Dia de descontos acontece nesta sexta-feira (23). Planejar compras, verificar histórico de preços e desconfiar de descontos muito...

BLACK FRIDAY: FUJA DAS FURADAS EM 10 DICAS




Dia de descontos acontece nesta sexta-feira (23). Planejar compras, verificar histórico de preços e desconfiar de descontos muito "generosos" são alguns conselhos de especialistas.


A Black Friday, dia de promoções que acontece na sexta-feira (23) tanto no comércio eletrônico quanto no varejo físico, é considerada uma das principais datas de compras no Brasil. Os consumidores aproveitam as ofertas tanto para adquirir produtos desejados como para adiantar as compras de Natal.

Mas, com tantos anúncios de ofertas, o consumidor precisa tomar cuidado para não comprar por impulso, podendo estourar seu orçamento. A empolgação também pode colocá-lo em roubadas como comprar produtos sem procedência ou em lojas não confiáveis.

Segundo Nayla Pires, gerente de experiência do consumidor do site comparador de preços Zoom, é recomendável acompanhar as variações de preços antes da Black Friday e pesquisar sobre as lojas. “Planejamento é a palavra-chave. O preço acaba sendo o fator fundamental para a tomada de decisão. Porém, para garantir uma boa experiência de compra, é necessário checar, principalmente, se o produto com desconto atende às necessidades e se a loja é de confiança”, afirma.

Na terça-feira (20), o G1 publica dicas de como evitar golpes durante as compras da Black Friday - leia aqui.

Veja 10 dicas para não entrar em roubadas nas compras da Black Friday e, mais abaixo, as orientações dos especialistas:

1-Planejamento, pesquisa e monitoramento - faça lista de compras, estabeleça prioridades e estipule valor máximo.
2  Reputação da loja - pesquise se a loja é de confiança antes de fazer a compra
3-Desconfie de megadescontos - página pode ser golpe, ou produto falsificado
4-Cautela nos gastos - não gaste além do que pode pagar
5-Formas de pagamento - atenção para as formas mais vantajosas em cada caso
6-Atenção ao frete - verifique o custo antes de finalizar a compra
7-Prazo de entrega - compras feitas nesse período podem demorar a ser entregues
8-Arrependimento da compra - consumidor tem até 7 dias para desistir de compra feita pela web
9-Problemas com a internet - atenção para possíveis lentidões nos sites por conta da alta demanda
10-Segurança - na compra online, use computador com antivírus e sistema atualizado

Por: G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga