Home Top Ad

Armada Argentina postou no Twitter que embarcação foi localizada, porém, ainda não deu detalhes da operação. Submarino militar argenti...

INTERNACIONAL: SUBMARINO ARGENTINO DESAPARECIDO HÁ UM ANO É ENCONTRADO



Armada Argentina postou no Twitter que embarcação foi localizada, porém, ainda não deu detalhes da operação. Submarino militar argentino ARA San Juan é visto deixando o porto de Buenos Aires

Armada Argentina / Handout / via Reuters
O submarino ARA San Juan, desaparecido há um ano nas águas do Oceano Atlântico, com 44 tripulantes a bordo, foi localizado neste sexta-feira (16), informou a Armada Argentina no Twitter.

Não há ainda detalhes do local onde a embarcação foi encontrada tampouco da operação.
A empresa americana encarregada da busca ao submarino argentino, a Ocean Infinity, havia encontrado um novo "ponto de interesse" a 800 metros de profundidade nesta mesma sexta-feira, ao localizar um objeto de aproximadamente 60 metros de comprimento.
O mais recente relatório de busca divulgado pelo corporação militar detalha que a companhia Ocean Infinity informou ontem à noite soe esse novo contato - o número 24 da operação de busca que teve início no começo de setemo - depois de revisar imagens obtidas previamente.

A equipe investiga a área com um veículo operado por controle remoto.
Volume detectado a 800 metros de profundidade pode ser submarino argentino desaparecido

Desaparecimento há 1 ano

Na quinta-feira (15), o desaparecimento do submarino completou um ano. Quando a embarcação sumiu, voltava do porto de Ushuaia - onde realizou exercícios militares - para a base naval de Mar del Plata.

Naquele momento, começou uma intensa operação de busca, que contou com a ajuda de dezenas de países.

Os parentes dos desaparecidos criticam duramente a gestão do governo tanto no que diz respeito ao desaparecimento como à posterior operação da Ocean Infinity, conhecida por participar da infrutífera busca pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido em 2014.


Por: Notícias sertaõ

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga