Home Top Ad

Crivella na aula inaugural dos novos guardas Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivell...

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO CRIVELA; FALA SOBRE CHANCE DE GUARDAS USAREM ARMAS LETAIS

Crivella na aula inaugural dos novos guardas Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, falou sobre a possibilidade de guardas municipais adotarem armas letais no futuro. A declaração aconteceu nesta terça-feira (6) durante a aula inaugural do curso de formação de guardas municipais para 277 candidatos aprovados no concurso de 2012, segundo o jornal Extra.

 - O primeiro passo são as armas não letais. Depois, se for avaliado pela nossa população e também pelas autoridades de segurança, podemos caminhar para as armas letais. Vamos ver, cada dia é um passo. É caminhando que se abrem os caminhos. Mas isso não é garantia de sucesso. Nós temos uma Polícia Militar armada de fuzis, e nem por isso o crime ou a violência diminuem no Rio. Eles não conseguem nem diminuir o tráfico de drogas na nossa cidade – disse.


O prefeito ainda explicou que quer fazer uma parceria com a Polícia Militar para melhorar a segurança na cidade.

Queremos colaborar, numa parceria com a Polícia Militar, para melhorar a segurança no Rio de Janeiro. A Guarda não pode atuar no combate a crimes como homicídios e tráfico de drogas, mas, sim, no trânsito, na Lei do Silêncio e na ordem pública. Para acabar com o roubo de cargas, temos que acabar com o camelô que vende carga roubada. Nisso, a Guarda pode ajudar muito – afirmou Crivella. – Em breve, esses guardas municipais estarão armados com armas não-letais. E vamos enfrentar a desordem e esses pequenos crimes, aliviando a PM para combater os grandes crimes – completou.

O curso, que tem duração de três meses, é a quinta e última etapa da formação dos novos guardas. Após esse período, se aprovados, os novos agentes estarão aptos a desempenhar suas funções. Eles chegam para repor saídas motivadas por aposentadoria e demissões.

Os candidatos terão aulas de ética, Disciplina, direitos humanos, emergência pré-hospitalar básica, legislação, procedimento operacional padrão, defesa pessoal e Educação Física. Para serem aprovados, todos precisam ter, no mínimo, média 7 nas disciplinas.


Por: Pleno.News
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga