Home Top Ad

Eram 7:40 da manhã da segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, quando Jailton Lima, Matias, Mauro, Nino e Wellington viveram um dos ...

TRABALHADORES DIZEM QUE FORAM USADOS POR DEUS PARA SALVAR GAROTA DE 16 ANOS QUE TENTOU PULAR DE PONTE (FOTOS E VÍDEO)



Eram 7:40 da manhã da segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, quando Jailton Lima, Matias, Mauro, Nino e Wellington viveram um dos momentos mais dramáticos, e ao mesmo tempo heroicos de suas vidas.

 Os cinco são colegas de trabalho da obra de reforma e manutenção da Ponte Dom Pedro II, mais conhecida como “Ponte Metálica”, localizada na divisa dos estados da Bahia e Alagoas.

 Eles tinham acabado de iniciar mais um dia de trabalho, foi quando de repente uma garota de apenas 16 anos, moradora da cidade de Paulo Afonso, surge no meio da ponte e passa para o lado externo da grade de proteção pronta para se jogar de uma altura de 90 metros.

 O portal PA4.COM.BR que já havia contado parte dessa história (reveja aqui), foi ao local e ouviu os personagens do emocionante resgate. Mesmo sendo um feriado nacional (15 de novembro), eles que foram considerados pelos leitores do site verdadeiros “anjos”, estavam lá trabalhando, mesmo debaixo de um sol escaldante e um calor com temperatura de aproximadamente 40º .

Jailton –  o que clamou a Jesus

 O primeiro a perceber a tentativa de suicídio daquela garota foi Jailton Lima, residente no Jardim Cordeiro-AL. Jailton trabalhava na estrutura inferior da ponte, quando, segundo ele mesmo falou usado por Deus, resolveu olhar para cima e se deparou com àquela menina prestes a se jogar.

Jailton relatou: “Eu senti a presença de Deus na hora. Estava trabalhando normalmente, como todos os dias aqui. Ai me deu aquela vontade de parar, foi quando eu olhei do lado e olhei para cima, ela estava descendo. Na hora que eu vi, eu coloquei minha mão para o céu porque eu conheço o Deus que sirvo há 20 anos e eu comecei a gritar aquelas palavras que as pessoas precisam muito – Jesus te ama, Jesus te ama, Jesus te ama, quando eu vi que ela não estava em si, parei e falava – Jesus te ama, que eu já tinha falado para ela e comecei a repreender o inimigo”.

10 pessoas tentaram se jogar da ponte em apenas 6 meses

 Jailton também revelou à reportagem do PA4.COM.BR que o grupo já está ‘acostumado’ com atos desesperados de pessoas que perderam a vontade de viver. Segundo ele, em apenas seis meses em que começaram a trabalhar no local, dez pessoas tentaram o suicídio incluindo a adolescente.

“Deus sempre está usando a gente aqui, essa é a décima pessoa que tenta se matar desde que chegamos aqui há 6 meses. Deus sempre usa alguém na hora”, disse.
Depois de tudo, o choro da garota e a oração de agradecimento

 Logo após o resgate, todos os envolvidos levaram a garota para fora da ponte, do lado de Alagoas, e juntos fizeram uma oração, agradecendo a Deus por ajuda-los a salvar a tão preciosa vida daquela menina.

 Nós a levamos para o outro lado, fora da ponte para conversar com ela, tentamos acalmar ela e fizemos uma oração”, contou Matias. Um tio da garota foi chamado e a levou de volta para casa, na cidade de Paulo Afonso.


Por:Pa4






Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga