Home Top Ad

Aconteceu na noite de quarta - feira ( 12 ), posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(CMDM), para o biéni...

COM A PRESENÇA DO PREFEITO PADRE ERALDO, CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER É EMPOSSADO; CONFIRA FOTOS


Aconteceu na noite de quarta - feira ( 12 ), posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(CMDM), para o biénio 2019 / 2021. A cerimônia ocorreu no auditório do Fórum Dr. Walter Cardoso Veloso, situado na Avenida José Oliveira Rocha s/n no Bairro Novo.



Na ocasião os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), na composição da mesa, fizeram   leitura  da ata do referido conselho,  e deu-se início a solenidade de pose do CMDM com a mesa composta pelos  conselheiros:

 Prefeito Municipal Eraldo Joaquim Cordeiro,Gerd Bergtonns representando a OAB ,Dario Santos Assessor judicial do Ministério Publico Estadual, Dr. Rodrigo Rocha Delegado Regional, Capitão Marcelo Macedo representante da PM de Alagoas Adiel Silva Diretor da Guarda Municipal, Pitágoras Folha superintendente da SMTT, vereador Ezequiel Carvalho, representando a Câmara Municipal de Delmiro Gouveia.

A cerimônia contou também com a presença dos vereadores Geraldo Xavier e Fabiola Marques, e do Secretários   Silvio Clécio, André Ramalho , Samir Abelacena e Patrícia Brasil.

O Prefeito Eraldo Cordeiro deu início a cerimônia de posse agradecendo o comparecimento de todos os presentes ressaltando a importância do Conselho dos Direitos da Mulher, bem como de outros conselhos existentes no município, e que todos são importantes, destacou que o  CMDM irá desempenhar um relevante papel no que diz respeito a garantia dos direitos da mulher no município, haja vista as mulheres serem constantemente vítimas de violência. O prefeito encerrou sua fala se colocando a disposição para colaborar no que for possível para ajudar o CMDM desempenhar seu papel.

Em seguida A presidente empossada do Conselho Anna Moura Bernadinho fez uso da palavra, lembrando que dentre as atribuições do CMDM estarão em destaque a colaboração com programas com foco na participação da mulher em todos os campos de atividades, bem como a colaboração na elaboração de politicas, programas e serviços de governo nas questões relacionadas a mulher, e propôs ao Poder Executivo e a Câmara Municipal a elaboração de projetos de lei que venham a beneficiar as mulheres.

Finalizou com agradecimentos a todos os presentes, as conselheiras ora empossadas, que irão desempenhar um importante papel a frente do CMDA, para garantir os direitos da mulher sem distinção, se colocando a disposição para  fazer um trabalho segundo as metas já programadas para essa etapa que se estenderá 2019/2021.
















Por: Redação/ Fotos BVLNews

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga