Home Top Ad

Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil Canais alternativos como internet banking e caixas eletrônicos continuam funcio...

TEM CONTAS A PAGAR? BANCOS NÃO ABREM NO DIA 31 E SEXTA-FEIRA SERÁ O ÚLTIMO DIA ÚTIL DO ANO

Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Canais alternativos como internet banking e caixas eletrônicos continuam funcionando


Quem tem contas a pagar ou precisa de qualquer atendimento nos bancos deve ficar atento, pois esta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano nas instituições. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que as instituições financeiras não devem abrir para atendimento na segunda-feira (31).

Em Mato Grosso do Sul, a recomendação também vale e os bancos ficam fechados no último dia do ano. Segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, os bancos voltam a atender apenas na próxima quarta-feira (2), o primeiro dia útil de 2019.

De acordo com a Febraban, os consumidores podem utilizar canais alternativos, como o aplicativo mobile e o internet banking, além de caixas eletrônicos, bancos por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. “Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Se as contas vencem justamente no feriado do dia 1° de janeiro, os carnês e contas de consumo, como água, energia ou telefone, podem ser pagos sem multa no próximo dia útil, 2 de janeiro. Segundo a Federação, os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).


.

Fonte:Midiamax
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga