Home Top Ad

Tentativa de assalto a banco em Milagres Ceara 12 mortos, destes 6 de uma mesma família que foram pegos de reféns e teriam sidos confu...

TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO EM MILAGRES-CE DEIXA 12 MORTOS, DESTES 6 REFÉNS DE UMA MESMA FAMÍLIA, DELMIRENSE PODE ESTAR ENTRE OS CRIMINOSOS (VÍDEO/CENAS FORTES)



Tentativa de assalto a banco em Milagres Ceara 12 mortos, destes 6 de uma mesma família que foram pegos de reféns e teriam sidos confundidos com bandidos no meio do tiroteio. Quadrilha tentaram assaltar os bancos do Brasil e Bradesco.

Após um ataque a duas agências bancárias na cidade de Milagres, no interior do Ceará, o prefeito Lielson Landin lançou, nesta sexta-feira (7), um decreto determinando o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e escolas do município.

Localizada a 487 km da capital Fortaleza, a cidade vive, segundo o prefeito, um clima de medo depois de 12 pessoas terem morrido em uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h.

Cerca de 20 homens, fortemente armados, tentaram invadir duas agências bancárias, mas foram surpreendidos por policiais militares. "Tomamos a medida de fechar os estabelecimentos comerciais e as escolas por medida de segurança porque os suspeitos estão soltos. Toda a população está em casa", disse o prefeito. "Estamos aguardando a investigação e a abordagem da polícia."

As famílias, segundo o prefeito, vinham do Aeroporto de Juazeiro do Norte, a 48 km da cidade de Milagres, e tinham como destino o município de Brejo Santo, também no Ceará, e Serra Talhada, em Pernambuco. Os suspeitos bloquearam a rodovia e utilizaram diversos veículos como escudo.

Dois automóveis, onde estavam as vítimas, foram atacados pelos suspeitos. "Eles se viram acuados e mataram os reféns", afirmou o prefeito. "Uma equipe de policiais foi destacada de Fortaleza para atuar no local, além disso equipes da Polícia Rodoviária Federal também agiram no momento."

Segundo o prefeito, grupos de ataques a bancos no Estado já vinham sendo monitorados pela polícia devido ao elevado número de crimes desse tipo. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, ocorreram 49 ataques a bancos no estado em 2018.

Os corpos das vítimas foram levados para hospitais da cidade, que está sendo monitorada pela Secretaria de Segurança. "Todos estão com muito medo de sair às ruas", disse Landin. Entre as vítimas, estão duas crianças.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou ainda não ter informações sobre os ataques.
            Fachada de uma das agências atacadas por suspeitos em Milagres, no CE

Reprodução/Facebook



Por redação com informações R7/ Vídeo Youtub

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga