Home Top Ad

Imagem/Ilustrativa Nesta quinta-feira, 10, circula nos grupos de whatsapp uma matéria do Site Guia Mais denunciando que o município est...

PREFEITURA DE DELMIRO GOUVEIA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE REMÉDIO VENCIDO E DESMENTE MATÉRIA QUE CIRCULA NAS REDES

Imagem/Ilustrativa

Nesta quinta-feira, 10, circula nos grupos de whatsapp uma matéria do Site Guia Mais denunciando que o município está distribuindo remédios com data de validade vencida.




A Prefeitura de Delmiro Gouveia através da Assessoria de Comunicação esclareceu emitindo uma nota dizendo que a notícia não procede, o Blog verdadelivre.com falou diretamente com ASCOM sobre a tal denuncia, que em resposta sobre a matéria publicada  declarou que o portal citado mente fazendo tais denúncias infundadas.

De acordo com o texto da matéria de autoria do portal, dá-se conta que um morador da cidade denuncia uma situação de descaso e a secretaria está distribuindo ácido fólico fora do prazo de validade. “A medicação venceu no último dia 1º”, esclarece o portal. Ainda no site, foi anexada uma imagem com a seguinte legenda: “Medicação fora de validade”.

Ao analisar a imagem do medicamento já é visível que a denúncia não procede, e a data de validade é para o mês 1, e não dia 1º” do mês.

Data de validade na cartela nao deixa dúvidas de que o produto está na validade no mês 1/19



 Confira Comunicado:

"A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a matéria sobre a entrega de medicamentos vencidos, publicada no Portal de Notícias Editoria Guia Mais não é verdadeira.

A própria foto apresentada na matéria, indicando o vencimento em 01/19, afirma o vencimento para 31/01/2019 e não em 01 de janeiro, como informa a matéria. Os comprimidos entregues fracionados às gestantes pela equipe da Farmácia Municipal são distribuídos para consumo até o dia 31/01.

A Secretária Municipal de Saúde está à disposição da população sempre que houver qualquer dúvida."



Por: Redação/Com informações/ASCOM/PMDG
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga