Home Top Ad

  Adicionar legenda Um grupo de agentes de trânsito denunciou, na ultimo dia, (30), em Arapiraca, um suposto esquema de aplicação ...

AGENTES DENUNCIAM SUPOSTA INDÚSTRIA DE MULTAS COM A FINALIDADE DE PENALIZAR CONDUTORES NO AGRESTE



 
Adicionar legenda
Um grupo de agentes de trânsito denunciou, na ultimo dia, (30), em Arapiraca, um suposto esquema de aplicação de multas ilegais, com a finalidade de penalizar condutores de veículos e gerar receita financeira para os cofres da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na segunda maior cidade de Alagoas.


Com o apoio do sindicato da categoria, os agentes resolveram cruzar os braços e protestar defronte da sede do órgão.

O grupo alegou que há na SMTT uma cota de multas diárias a ser cumprida, e o agente que não seguir a determinação estaria sendo perseguido e sofrendo represálias com um tratamento diferenciado por parte dos chefes e superiores.

Um agente de trânsito, que pediu para não ter o nome revelado, disse que o grupo que aplica as multas tem regalias, a exemplo de gratificações e folga de um dia na semana.

Ainda de acordo com a fonte, o esquema seria responsável pela aplicação diária de 30 a 40 multas com valores diferenciados, e dentre as infrações com valores mais baixos estão a falta do uso de cinto de segurança e avançar o sinal vermelho do semáforo (R$ 130,16).

O agente também denunciou que as escalas diárias seguem a orientação para beneficiar o suposto esquema. Além disso, 17 profissionais estariam com plantões diários no setor administrativo do órgão e apenas 13 agentes fazendo o trabalho nas ruas da cidade.

Os profissionais também alegaram defasagem salarial e cobram melhores condições de trabalho e a atualização do Plano de Cargos e Salários para a categoria.

Por conta da repercussão acerca das graves denúncias, o superintendente da SMTT de Arapiraca, coronel Jodelmir Pereira de Souza, se reuniu com representantes do sindicato da categoria e, após encontro, emitiu uma nota à imprensa.

Ele disse que não existe no órgão municipal cota de autuações por parte da gestão.

“Em nenhum momento fazemos esse tipo de cobrança de cota de multas, o que cobramos é o preenchimento correto das autuações, a abordagem do infrator, apresentação pessoal, pontualidade, entre outros deveres, de acordo com as normas regulamentares”, destacou Jodelmir de Souza.

Acerca das escalas de serviço dos agentes de trânsito, o superintendente afirmou que o cumprimento obedece a uma escala diferenciada nos primeiros dias do mês de fevereiro, por conta de eventos na cidade, como encerramento da Festa da Padroeira, a realização do carnaval fora de época de Arapiraca, o Folia de Rua, e até os dias do Carnaval, que este ano ocorrerá no mês de março.

“Essa nova escala foi apresentada aos agentes na terça-feira (29), e ela mereceu na nossa análise uma modificação em jornadas de trabalho e isso será resolvido com todos eles”, explicou o superintendente da SMTT de Arapiraca.

Por: Repórter Maceió



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga