Home Top Ad

Três banhistas foram atacados por Piranhas, quando tomavam banho em um trecho do Rio São Francisco na tarde de domingo, 24,   na cidad...

BANHISTAS SÃO ATACADOS POR PIRANHAS EM PRAINHA DO RIO SÃO FRANCISCO, EM PÃO DE AÇÚCAR-AL



Três banhistas foram atacados por Piranhas, quando tomavam banho em um trecho do Rio São Francisco na tarde de domingo, 24,  na cidade de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas,




Os ataques ocorreram por volta das 14h20min, em um local conhecido como "prainha". Eles sofreram ferimentos nos pés, seguido de sangramentos.

Conforme informações repassadas para a  nossa Redação, os banhistas não quiseram procurar atendimentos médicos.

Desde 2016,  Pão de Açúcar vem registrando casos de ataques de Piranhas a moradores e turistas que vistam a cidade.

Em fevereiro deste ano, um adolescente de 13 anos, foi atacado por piranha. Ele foi levado ao hospital, recebeu os atendimentos e depois foi liberado.

Os ataques aos banhistas, são causados pela piranha branca ou pirambeba, como é mais conhecida a espécie no Rio São Francisco.

 Piranha, Pirambeba

A espécie Serrasalmus brandti, é famosa por morder homens e outros animais. Com dentes tricúspides esses peixes são capazes de arrancar pedaços de suas presas. Apesar de se alimentar principalmente de outros peixes, as piranhas possuem uma variedade alimentar, também sendo encontrado em seu estômago coleópteros, moluscos, odonatas, entre outros invertebrados. Espécie brasileira (nativa) são encontradas na bacia do São Francisco.


Por;Blog Adalberto Gomes/Imagens Maria Heloíza cortesia para O Blog


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga