Home Top Ad

Pedro Henrique Gonzaga, de 19 anos, era de uma família de classe média da Barra; veja perfil

JOVEM MORTO POR SEGURANÇA COM GOLPE 'MATA LEÃO' EM SUPERMERCADO, TINHA UM FILHO E LUTAVA CONTRA AS DROGAS (VEJA VÍDEO)



Pedro Henrique Gonzaga, de 19 anos, era de uma família de classe média da Barra; veja perfil



Nem os gritos de Dinalva Oliveira, implorando que o segurança de um supermercado da Barra da Tijuca soltasse seu filho Pedro Oliveira Gonzaga, de 19 anos, enquanto ele sofria o golpe conhecido como mata-leão , foram suficientes para salvar o rapaz. 

Naquela tarde da última quinta-feira, ela parou na Praça de Alimentação do estabelecimento com o jovem para almoçarem, antes de levá-lo a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Petrópolis.

A mala de Pedro já estava no carro. De repente, ele se levantou e, segundo uma amiga da família, teve um surto, uma alucinação. Em depoimento à Delegacia de Homicídios da Capital, o segurança que lhe aplicou o golpe contou que Pedro tentou tirar a arma dele e, apesar de haver outros seguranças, ele disse ter agido em legítima defesa.

"Ele está com a mão roxa", implorou Dinalva, duas vezes seguidas. "Ele não está armado!", completou.

A ação durou cerca de quatro minutos. Enquanto a mãe pedia clemência para o filho, o segurança respondia, aos berros, que ela mentia sobre a situação do filho estar ficando roxo.

Não era a primeira vez que Pedro seria internado. Jovem de classe média da Barra, a família lutava para que deixasse as drogas. A fim de mantê-lo em casa, o padrasto, o comerciante Newton Filho, montou um estúdio para Pedro, com mesa de mixagem e aparelhagem de som. 

Mas, em agosto de 2017, ele agrediu o padrasto por ter lhe tirado o cachimbo de narguilé, usado para fumar maconha, que ficava no seu quarto. A raiva do jovem chegou a ponto dele ameaçar Newton:

"Quando eu te pegar lá fora vou te encher de porrada!", teria dito Pedro, segundo depoimento do padrasto na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Pedro foi morto em supermercado por um segurança do estabelecimento. (Foto: Reprodução)

Por: ibahia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga