CRIANÇA DE 2 ANOS É INTERNADA APÓS BEBER ÁGUA SANITÁRIA POR ENGANO EM CRECHE DE PAULO AFONSO

Menino está internado no Hospital Nair Alves de Souza — Foto: Reprodução/TV São Francisco


“Gostaria de comunicar um fato extremamente grave que ocorreu com o meu sobrinho neto, de 2 anos em uma creche da prefeitura de Paulo Afonso. Na segunda-feira (26), ele foi para creche, uma pessoa responsável pela limpeza esqueceu um copo descartável cheio de hipoclorito de cálcio (água sanitária) em cima de um birô, a criança ingeriu o conteúdo do copo causando-lhe graves queimaduras pela boca e trato digestivo. Nesse momento, devido a gravidade terá que se submeter a uma cirurgia de urgência no Hospital Nair Alves de Souza, pois segundo o médico cirurgião não tem condições de enviá-lo para outro local.”




O relato acima é de um homem identificado pelo nome de Márcio Batista, tio de um menino de 2 anos que no início da semana precisou ser internado, após passar mal quando ingeriu um copo de água sanitária que estava em cima de um mesa na Creche Municipal Lar da Criança Feliz, em Paulo Afonso. O garoto pensou que no copo havia água potável.

 A mãe da criança, Carla Batista disse a uma equipe de TV que foi avisada do ocorrido pela diretora da instituição: “A diretora me ligou dizendo que ele estava no hospital porque tinha ingerido a água sanitária. Como não sabia o que fazer, chamou o Samu e levaram para o hospital”, relatou.

A vítima foi internada no mesmo dia no Hospital Nair Alves e, depois, chegou a ser liberada, mas voltou a sentir muitas dores e, ontem mesmo (26), retornou para a unidade médica, segundo informou a TV São Francisco.

 “A médica disse que no prontuário dele iria prescrever que ele passasse por um cirurgião para avaliar a necessidade de uma endoscopia. O cirurgião disse que, por ele, estava liberado, que não tinha nada. E ele voltou para casa, na segunda. Mas ontem ele retornou sentindo muitas dores na barriga”, afirmou a mãe.

 A criança passou por uma bateria de exames e está sob observação. A família espera novo diagnóstico médico para saber o que vai acontecer com a criança. O Hospital Nair Alves não divulgou o estado de saúde da criança, finalizou a TV.


Prefeitura envia nota sobre o caso ao portal PA4.COM.BR

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação reforça que todas as medidas cabíveis foram tomadas para que a criança recebesse atendimento médico desde a segunda-feira (25), quando aconteceu o fato, inclusive acompanhando o atendimento no Hospital Nair.

A administração municipal colocou uma equipe em acompanhamento dos familiares prestando todo o apoio e procedimentos que se fizerem necessários para o restabelecimento da saúde do menor. “Este é um fato isolado no município.

 Enviamos uma equipe, juntamente com a gestora escolar, para dar todo o suporte à família, suporte à criança. Estamos acompanhando atentamente todos os passos nessa assistência e estamos, junto a escola, apurando os fatos para ver quais são as medidas cabíveis a serem tomadas nesse momento”, ressalta a secretária Elza Brito.

A Prefeitura aguarda parecer médico para ver se ainda há necessidade de transportar a criança para outra cidade, tendo em vista que a mesma passaria por um procedimento ainda na noite de quarta-feira (27), no próprio HNAS. Caso haja necessidade de transportá-la para fora do município, a Prefeitura realizará todo o procedimento.

Por:PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)