Home Top Ad

Erros na digitação são comuns. Graças aos corretores automáticos, os deslizes são mais raros atualmente, mas mesmo assim todos já come...

DIÁRIO OFICIAL ERRA E DIZ QUE “ESTA PORCARIA ENTRA EM VIGOR”



Erros na digitação são comuns. Graças aos corretores automáticos, os deslizes são mais raros atualmente, mas mesmo assim todos já cometemos falhas que terminaram mudando totalmente o sentido do texto. Nesta quinta-feira (14), um desses aconteceu no Diário Oficial da União. Um trecho diz: “esta porcaria entra em vigor na data de sua publicação”.



O correto, naturalmente, era a palavra “portaria”. A “porcaria”, ops, “portaria”, é assinada pelo substituto do superintendente do Ibama no Estado da Bahia, Sostenes Florentino da Silva, e nomeia alguns servidores para o cargo. O trecho com a falha está no artigo 2º, no final do documento.

Nesta sexta (15), o Ministério do Meio Ambiente corrigiu o erro em nova portaria. “Na publicação da Portaria 817, de 12 de março de 2019, publicada no Diário Oficial da União – Seção 2, Nº 50, de 14 de março de 2019, no Artº 2º onde se lê “Porcaria” leia-se Portaria”, diz a correção.

Por: Nova Cruz Oficial rn

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga