Home Top Ad

Cerca de 17 crimes violentos letais e intencionais foram registrados no período de sábado, 2, até a manhã desta terça-feira, 5, em t...

FERIADÃO DE CARNAVAL REGISTRA MAIS DE 15 CRIMES VIOLENTOS EM ALAGOAS




Cerca de 17 crimes violentos letais e intencionais foram registrados no período de sábado, 2, até a manhã desta terça-feira, 5, em todo estado. Os números foram colhidos através dos relatórios do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).


Os dados oficiais só devem ser divulgados na próxima quinta-feira, 7, pela pasta, porém a expectativa é que o número aumente, visto que nem todos os crimes praticados são registrados nos boletins.

Exemplo disso foi um homicídio praticado na tarde de segunda, 4, nas imediações do Campo do Cosmos, no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió.

Um jovem até o momento não identificado foi assassinado com golpes de faca e teve o corpo jogado em um local de acúmulo de lixo. O boletim do Ciosp desta manhã não trouxe nenhuma ocorrência de homicídio na capital.
Agressão contra mulheres

Da meia noite de sábado, 2, até a tarde de segunda-feira, 4, cerca de 80 mulheres foram vítimas de violência em Alagoas.

Os dados também foram divulgados em relatórios fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no período de carnaval em Alagoas. Não há registro de feminicídio.

Os relatórios são elaborados pela Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). Desse montante, 20 casos foram enquadrados na lei Maria da Penha. Os demais foram registrados pela PM, mas não foram especificados.

Vale lembrar que existe um número exclusivo para registrar este tipo de ocorrência. Caso presencie uma agressão, o ‘Ligue 180’ recebe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher.

Por;TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga