Home Top Ad

Sirene da barragem de Barão de Cocais foi acionada  Foto: Reprodução Quase dois meses após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinh...

MG: MAIS UMA BARRAGEM DA VALE CORRE RISCO DE ROMPER

Sirene da barragem de Barão de Cocais foi acionada Foto: Reprodução
Quase dois meses após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a população de Minas Gerais passou por mais um susto na noite desta sexta-feira (22).



A sirene da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, voltou a tocar. A Defesa Civil de Minas informou que há risco iminente de rompimento.


No dia 8 de fevereiro, 428 pessoas foram retiradas de suas casas em Socorro, Tabuleiro e Piteiras por determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM). Em nota oficial, a prefeitura de Barão de Cocais informou que a sirene tocou “de forma protocolar” e ressaltou que a barragem está “sem sinais de rompimento”.
O coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Flávio Godinho, declarou que, em caso de rompimento da barragem, será feita a evacuação de uma área secundária da zona de autosalvamento. Durante este fim de semana será feito um treinamento de evacuação com os moradores.

A Vale também se pronunciou sobre o caso e informou que “continua adotando uma série de medidas preventivas para aumentar a condição de segurança de suas barragens”. Vale lembrar que a tragédia em Brumadinho causou 209 mortes e o trabalho dos bombeiros na região ainda continua.


Por:Pleno News
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga