POLÍTICA: RODRIGO CUNHA CONSEGUE APROVAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O 'GOLPE DO DIPLOMA'

Imagem/Reprodução
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), presidida pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), aprovou na manhã desta terça-feira  (12), um requerimento – de autoria do senador - para que o colegiado realize uma audiência pública sobre o “golpe do diploma”.




A polêmica envolvendo esses casos ganhou uma maior proporção em 2018, quando foram divulgadas reportagens sobre o assunto. As matérias revelaram que cerca de 20 mil estudantes foram prejudicados em Alagoas.

O esquema correspondia a faculdades consideradas inexistentes pelo Ministério da Educação (MEC), que atuavam no interior do Estado. Ao final dos cursos de graduação, os diplomas expedidos para os alunos não tinham  validade. Em alguns casos, as turmas nem chegaram a receber os diplomas.

Segundo reportagem publicada pela Agência Senado, não há data definida para a  audiência e deverão ser convidados a participar: representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), do Movimento Diploma Legal e da Secretaria Nacional do Consumidor

"Essa solicitação se dá não apenas no hábito regional, apesar de que apenas no meu estado, Alagoas, 20 mil pessoas no mínimo foram prejudicadas", afirmou o senador.


Por: Alagoas Alerta

Um comentário:

  1. 👏👏👏é bom saber que pessoas como o Rodrigo Cunha está apoiando nossa causa.
    Mim sinto aos poucos mas aliviada ao saber que teremos vez e voz para lutarmos pelo nosso direito.
    #fui prejudicada
    #fui enganada
    #fui roubada
    Mas meu sonho continua o mesmo.
    #vez e voz.

    ResponderExcluir

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)