Home Top Ad

O prefeito Rui Palmeira irá decretar estado de calamidade pública em áreas afetadas por problemas geológicos, especificamente nos b...

PREFEITURA IRÁ DECLARAR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO PINHEIRO, MUTANGE E BEBEDOURO





O prefeito Rui Palmeira irá decretar estado de calamidade pública em áreas afetadas por problemas geológicos, especificamente nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A decisão foi comunicada ao Ministério Público de Alagoas (MPE-AL) em reunião neste sábado (23).





Palmeira se encontrou com o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. De acordo com a assessoria do MPE-AL, a informação foi bem recebida pela instituição, “que acredita que medidas urgentes precisam realmente ser adotadas para preservar vidas naquela região”.

A decisão deve ser publicada no início da semana que vem. Na sexta (22), foram encerrados os trabalhos de visita domiciliar do Levantamento Populacional do Pinheiro. As informações serão consolidadas para que os dados sirvam de base para órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no Plano de Contingência.

Segundo a assessoria da prefeitura de Maceió, a partir de segunda (25), equipes farão a tabulação dos dados e vão poder apontar onde há crianças menores de 06 anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados, pessoas que precisariam de um apoio prioritário em caso de evacuação.

Por:TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga