Home Top Ad

Foto/ Todo Segundo Padre Ronny Dennyson, explicou que a posse do novo bispo será em um ato simples e começa às 09h, na Catedral No...

RELIGIÃO: DIOCESE DE PALMEIRA DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA POSSE DE NOVO BISPO



Foto/ Todo Segundo

Padre Ronny Dennyson, explicou que a posse do novo bispo será em um ato simples e começa às 09h, na Catedral Nossa Senhora do Amparo



O Padre Ronny Dennyson, responsável pela Paróquia São Vicente de Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira (07), detalhes da programação de posse do novo bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Oliveira Soares Filho, que ocorrerá neste domingo (10). Evento terá transmissão em tempo real, em vídeo, pelo Todo Segundo.

Durante entrevista ao o programa “O Povo no Rádio", comandado pelo radialista Djalma Lyma, na Farol FM, o religioso explicou que a posse do novo bispo será em um ato simples. A solenidade começa às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Amparo, com a presença de outros bispos e padres de Alagoas, Pernambuco Paraíba e Rio Grande do Norte, onde será feito a solenidade de posse e ato do beija-mão.

Depois, à cerimônia seguem em procissão até o antigo Pio XII, onde ocorrerá na sequência a missa que será celebrada pelo próprio Bispo Dom Manoel Oliveira.

Padre Ronny, um dos coordenadores de estrutura da solenidade, esclareceu que o Bispo deve chega entre esta sexta (08) e no próprio sábado (09), onde terá o encontro com autoridades locais, entre elas o Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.

“Dom Manoel é uma pessoa simples, humilde, agricultor vindo do Pará, com especialidade em causas sociais, é uma pessoa de Deus”, disse o Padre Ronny.

Dom Manueel Oliveira é o 5º bispo a assumir a Diocese de Palmeira dos Índios que estava sendo adminstrado por Dom Genival Saraiva, Bispo emérito de Palmares. Ele vai irá substituir Dom Dulcênio Fontes de Matos, que em outubro de 2017, foi anunciado bispo de Campina Grande.

Segundo o Padre Ronny, a expectativa é que a solenidade de Posse Canônica seja marcada pela expressiva participação popular. Diversas caravanas, vindas das mais diversas cidades de Alagoas, já confirmaram presença nesse importante momento para a Igreja Católica e todos os seus fiéis.

A Diocese de Palmeira dos Índios compreende 36 paróquias em 34 municípios do Estado.

Biografia do novo Bispo

Padre Manoel nasceu em 26 de setembro de 1965, em Domingos do Campim (PA). O seu ingresso para a vida religiosa se deu no seminário menor Santo Alexandre Saulli, em 20/02/1983. Cursou Filosofia no seminário arquidiocesano São Pio X e Teologia no Instituto Pastoral Regional, ambos em Belém (PA). Também formou-se em Ciências da Religião pela Universidade Vale do Acaraú, em 2003, e em Sociologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 2008. Possui pós-graduação em Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas e Ordenamento Territorial também pela UFPA.

Em 28/06/1992, ordenou-se diácono na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rondo do Pará (PA). Ordenou-se padre em 26/09/1993, em São Domingo do Capim (PA). Foi vigário nas paróquias Santa Luzia do Pará, em cidade homônima, Nossa Senhora da Conceição, em Ourém (PA), Sagrado Coração de Jesus, em Bragança (PA), Nossa Senhora da Piedade, Irituia (PA) e Nossa Senhora Aparecida, Dom Eliseu (PA). Exerceu as funções de Coordenador Diocesano de Pastoral, de 1996 a 2001; Desde 2000, é membro do Conselho Presbiteral. Também é vigário geral.

Fonte: Todo Segundo

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga