Home Top Ad

 Reprodução/Instagram Christy Davis, de 66 anos, passa bem, mas ainda não sabe quais danos o infarto pode ter causado à sua saúde

SURFISTA SOFRE INFARTO EM CIMA DE ONDA GIGANTE NA CALIFÓRNIA

 Reprodução/Instagram

Christy Davis, de 66 anos, passa bem, mas ainda não sabe quais danos o infarto pode ter causado à sua saúde




 O surfista Christy Davis, de 66 anos, sofreu um infarto quando estava no pico de uma onda em Mavericks, no litoral da Califórnia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na última segunda-feira (11).

 O atleta contou em seu perfil no Instagram que sentiu dores no lado esquerdo do peito enquanto estava na onda. Ele pediu ajuda e foi socorrido por amigos. Davis foi encaminhado a um hospital, onde passou por uma cirurgia para desbloqueio da artéria.

 Ainda de acordo com ele, o brasileiro Alex Martins, que vive na Califórnia, ajudou no socorro.

 "É bom estar vivo! Eu vinha tendo uma ótima sessão em Mavericks, ontem (segunda-feira), quando comecei a sentir uma séria dor no lado esquerdo do meu peito. Parece que eu estava sendo comprido pela frente e pelas costas, onde ficam as caixas do meu colete salva-vidas. Acabou que eu remei quase toda a distância até a praia, apenas abaixando a cabeça e continuando remando e respirando", contou.

 Em recuperação, Davis disse que pretende voltar a pegar onda em alguns meses, mas ainda não sabe quais danos o infarto pode ter causado a sua saúde.

"De qualquer forma, com minha artéria desbloqueada, devo ter pelo menos 20% mais capacidade de filtrar o sangue, então com sorte estarei de volta na água do mesmo jeito que antes em alguns meses — embora, realisticamente, ainda não esteja completamente bem, já que ainda é determinar quanto dano foi causado ao coração pelo infarto", escreveu.



Por: Notícia ao Minuto



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga