Home Top Ad

Foto: Reprodução/Facebook Além da referência ao ex-assessor do filho do presidente, também apareceram fantasias de Ursal e fantasma ...

VESTIDOS DE LARANJA, FOLIÕES FAZEM BLOCO EM FRENTE AO CONDOMÍNIO DE BOLSONARO

Foto: Reprodução/Facebook


Além da referência ao ex-assessor do filho do presidente, também apareceram fantasias de Ursal e fantasma comunista




Um grupo de foliões se reuniram nessa terça-feira (5) de Carnaval para curtir a folia em frente ao condomínio onde mora o presidente Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca. Vestidos com perucas, brincos, tiaras e camisetas laranjas, os carnavalescos fizeram da festa um protesto.

“Doutor/Eu não me engano/Bolsonaro é miliciano”, dizia a paródia da marchinha “Coração Corintiano”, um dos hinos preferidos do ‘Eu Avisei’, corteja contra Bolsonaro que foi convocado pelas redes sociais. Pelo menos 108 mil pessoas confirmaram presença no bloco através de uma página no Facebook.

Segundo a Folha, o mote se espalhou por fantasias deste e outros blocos cariocas: uma referência a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL) investigado pelo Ministério Público e apontado pela oposição como laranja do filho 01 do presidente.

“É melhor Jair arrumando a fantasia para o Carnaval 2019”, dizia o texto que apresentou o bloco-ato no Facebook.

Tá liberado convidar seu amigo ou parente que votou no filhote da ditadura só pra gritar no ouvido dele: EU AVISEI!”. O nome da folia, explica a professora Regina, é uma “brincadeira de Carnaval pra mostrar o quanto o brasileiro se enganou ao votar em quem já está mostrando as deficiências que nos prevíamos”.

Até a passagem de um caminhão da Comlurb, empresa municipal de coleta de lixo identificada pela cor laranja, foi aplaudida pelos foliões-ativistas. Nem só de laranjal foram feitos os adereços da trupe. Houve quem fosse de “fantasma do comunismo”, com uma bandeira da extinta União Soviética da cabeça aos pés, tal qual uma aparição.



Por: bahia.ba

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga