Home Top Ad

  Em reunião ordinária do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), realizada no mês de março, no GGIM, (Gabinete de Gestão In...

ATENDIMENTO HUMANIZADO: “PATRULHA FEMININA SELMA BANDEIRA” SERÁ IMPLANTADA EM DELMIRO GOUVEIA




 Em reunião ordinária do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), realizada no mês de março, no GGIM, (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), além de discutir pauta relevante sobre a segurança do município, houve também discussão sobre o projeto "Patrulha Feminina Selma Bandeira." Que será implantado no município.



A reunião contou com a presença  dos conselheiros, e da vereadora Fabíola Marques, autora do projeto, que apresentou a todos copias do projeto, o mesmo será coordenado pela Guarda Feminina Municipal, dando apoio no atendimento as mulheres em situação de violência.

Segundo a vereadora, em breve será inaugurada a sede que já conta com um automóvel doado pelo governador Renan Filho, que virá para beneficiar no atendimento e no combate a violência contra mulher em Delmiro Gouveia.

A Patrulha Feminina Selma Bandeira irá garantir um atendimento humanizado e inclusivo à mulher em situação de violência, pois nesse momento ela necessita de um amparo especializado para atendê-la de forma especial e diferenciada", frisou a vereadora

Vale ressaltar, que a Lei N. 1.194, de criação da Patrulha Feminina em Delmiro Gouveia, foi aprovada e sancionada em 17 de julho de 2017 pelo prefeito Eraldo Cordeiro, e só agora será de fato implantado o projeto no município. 

Em seu Art.  o documento cita: “ Fica criada a patrulha feminina Selma Bandeira, que atuará no atendimento à mulher vítima de violência no município de Delmiro Gouveia e será regido pelas diretrizes dispostas nessa Lei e na Lei Federal n 11.340/2006”.


Dentre as diretrizes de atuação da Patrulha o documento destaca a instrumentalização da Guarda Civil Municipal e a capacitação dos guardas e demais agentes públicos envolvidos para o correto e eficaz atendimento às mulheres.

A reunião do COMSEP acontece uma vez ao mês , na sede do GGIM, situado a Rua Arnon de Melo, Bairro Novo, para tratar de assuntos ligados a segurança e combate à violência no município. 

Confira cópia do  documento abaixo:







Por Redação/ Fotos e cópia do documento: Vanny Lima

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga