Home Top Ad

Dr. Claudiomir  Almeida/Fonoaudiólogo  Em sua palestra o fonoaudiólogo explicou que a disfonia não atinge apenas professores, mais aluno...

FONOAUDIÓLOGO MINISTRA CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES E DIRETORES DO MUNICÍPIO DE DELMIRO GOUVEIA

Dr. Claudiomir  Almeida/Fonoaudiólogo 
Em sua palestra o fonoaudiólogo explicou que a disfonia não atinge apenas professores, mais alunos também.


Aconteceu na última quinta-feira, 25, nas dependências do GGIM( Gabinete de Gestão Integrada Municipal, capacitação com coordenadores e diretores municipais referente a notificações dos casos de "Disfonia dos Professores"  em Delmiro Gouveia.

O Palestrante foi o Fonoaudiólogo Dr. Claudiomir Almeida do SEREST SIP- (Santana do Ipanema).

O encontro teve o intuito de alertar, informar e cadastrar professores com sintomas, para que se faça um diagnóstico e seja encaminhado para tratamento adequado.

Após explicações, o Fonoaudiólogo tirou dúvidas da equipe e auxiliou no preenchimento de formulários, ficando assim capacitados para retransmitir conhecimentos e para orientar professores da rede municipal com sintomas da doença, à procurar ajuda especializada.

"Disfonia é um distúrbio de comunicação, caracterizado pela dificuldade na emissão vocal, apresentando um impedimento na produção natural da voz. A disfonia é divida em: disfonias funcionais, disfonias orgânico funcionais e disfonias orgânicas".








Por: Redação/ Fotos/Vanny Lima

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga