Home Top Ad

                                                       Operação prende suspeito de estuprar mulheres desde 2015 Heliana Gonçalves/...

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITO DE COMETER ESTUPROS SEMANALMENTE NA CAPITAL (VEJA FOTOS)


                                                       Operação prende suspeito de estuprar mulheres desde 2015
Heliana Gonçalves/TV Gazeta


Segundo a polícia, 9 casos foram confirmados através do reconhecimento das vítimas




Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu um suspeito de estupro no início da manhã desta segunda-feira (15), no bairro de Guaxuma, em Maceió. Benício Vieira de Lima vinha cometendo diversos estupros desde o ano de 2015, sendo 9 casos confirmados através do reconhecimento das vítimas e outros 10 sob investigação. O suspeito foi conduzido até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

De acordo com informações da delegada Ana Luiza Nogueira, gerente da Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), a força-tarefa foi de extrema relevância, levando-se em conta as investigações iniciadas há algum tempo. A delegada intitulou o suspeito como "estuprador em série".

Ao todo, nove casos já foram confirmados por meio de provas técnicas e o reconhecimento das vítimas, cujas idades variavam entre 11 e 18 anos. Outros 10 casos suspeitos estão sob investigação.

"Trata-se de um estuprador em série, que vinha cometendo diversos atos sexuais quinzenalmente, desde o ano de 2015. Após as investigações, conseguimos capturar o indivíduo. Agora, aguardamos a chegada do Instituto de Criminalística [IC] para fazer a perícia no local onde ele cometia os estupros. Inclusive, já foi realizada a coleta de material genético junto ao laboratório forense de Brasília, cujos resultados foram bastante eficazes para o inquérito policial", ressaltou a delegada.

MODUS OPERANDI

Os trabalhos também contaram com o comando da delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. Conforme explicou, o Benício abordava as vítimas nos bairros do Feitosa e Jacintinho, e, com o uso de uma arma de fogo, obrigava as mulheres a entrar no veículo do patrão e as levava para o seu local de trabalho, um escritório na Avenida Rotary, bairro do Farol.

"Era no próprio local de trabalho que ele pratica os atos sexuais à força. Como foi falado, nove vítimas já fizeram o reconhecimento e estamos apurando outros casos envolvendo a mesma pessoa. Ou seja, era um estuprador contumaz", pontuou a delegada.

Após a abordagem, Benício Vieira foi conduzido à sede do Code, em Mangabeiras, para os procedimentos necessários.





                                         Operação prende suspeito de estuprar mulheres desde 2015
Heliana Gonçalves/TV Gazeta




Por:Gazeta Web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga