Home Top Ad

             Wellington Silva de Miranda Dias foi preso após ação integrada entre policiais de três estados do Nordeste FOTO: CO...

PRESO ACUSADO DE ATAQUES ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE PORTO CALVO


             Wellington Silva de Miranda Dias foi preso após ação integrada entre policiais de três estados do Nordeste

FOTO: CORTESIA


Wellington Silva de Miranda Dias foi preso após ação integrada entre policiais de três estados do Nordeste



O gerente de Recursos Especiais da Polícia Civil, delegado Fábio Costa, anunciou nesta quarta-feira (17) a prisão de Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido como Netinho, acusado de ter participado dos ataques às agências bancárias no município de Porto Calvo, no último mês de fevereiro.

De acordo com o delegado, o suspeito foi preso no município de São José do Mipibu, em Rio Grande do Norte, após ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas (DEIC/SERB), Rio Grande do Norte (DEICOR) e Pernambuco (DRF)

Segundo Fábio Costa, o preso era investigado por roubos de veículos e bancos e as ações contra ele se intensificaram após as investigações apontarem ter sido ele um dos responsáveis pelo ataque às agências bancárias de Porto Calvo.

Na ocasião da ação criminosa, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica foram explodidas, a delegacia e o Grupamento de Polícia Militar foram metralhados, grampos espalhados pela rodovia e pessoas feitas reféns pelos assaltantes.

Costa destaca que a ação policial é resultado da integração entre as delegacias especializadas de repressão a ataques a bancos no Nordeste, filosofia que vem sendo implantada pela DEIC/SERB/PCAL em sua atual formatação.

De acordo com o Delegado Cayo Rodrigues, que atuou para a prisão doa acusado, "os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, em todas as suas modalidades, têm se apresentado a cada dia mais organizados e com a característica da interestadualidade, sendo que fundamental o intercâmbio de informações e a colaboração entre as polícias civis dos Estados no enfrentamento dessa espécie de crime".

Foto/Cortesia

Por: Gazeta web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga