Home Top Ad

Imagem/Internete Desde o início do ano logo após o recesso, as sessões na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia têm sido taxadas como...

SESSÃO PEGA FOGO NA CÂMARA MUNICIPAL DE DELMIRO GOUVEIA: GRITOS, VAIAS E DESENTENDIMENTOS MARCARAM O DIA; CONFIRA

Imagem/Internete


Desde o início do ano logo após o recesso, as sessões na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia têm sido taxadas como: “calorosas, apimentadas, quentes, com xingamentos e  fortes embates”, etc, no entanto, nesta quinta-feira, (04), a casa literalmente pegou “fogo”.



Como é sabido por todos e segundo os senadinhos, os vereadores se dividiram, tem a turma dos seis, e a equipe que não aceita a gestão e quer cassar o mandato do prefeito, como assim citou o vereador Pedro Paulo: “O que temos é um grupo que quer tomar o poder a qualquer custo e agiram de forma leviana”. Disse.

Mas vejam, não foi só isso, gritos, insultos, vaias, desentendimento entre vereadores e com o público presente foram os destaques do dia.

Os mais acalorados foram os vereados Cacau, Xavier e Pedro, entre eles houve trocas de farpas e sobrou para o público que se indignou com uma frase do vereador Pedro Paulo que citou “pão e circo”, a plateia ofendida, o vaiou.

No entanto, o Vereador após o tumulto explicou que q frase usada “pão e circo para o povo” foi apenas uma comparação, “A política do Pão e circo como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio”, e que jamais teve intenção de ofender ninguém.

Já o embate entre o vereador Xavier e Cacau ficou de certa forma interessante, de um lado Xavier dizia: ”você não tem moral...” e o vereador Cacau retrucava e jogava na cara de Xavier: “você não disse que renunciaria ao mandato? Cumpra”, relembrando falas da época em que foi votada a TIP.

O vereador Cacau ainda completou sua fala dizendo: “Falta pulso do prefeito, todo mundo manda”

A ordem foi mantida depois da intervenção do presidente da casa, Ezequiel (Kel), que pediu ordem e silêncio ou encerraria a sessão, restabelecendo a ordem no recinto.
E assim tivemos uma sessão entre “tapas e beijos”.

Na próxima quinta, também promete ser “movimentada” a sessão, haja vista  o vereador Xavier pedir “vistas” por dez dias para apreciação das denúncias contra o gestor, o que deixa claro que os ânimos poderão se exaltar bastante dependendo do resultado da apreciação.

Por:Redação

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga