Home Top Ad

Foto/Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação Após cinco dias de operação, bombeiros que atuaram em Brumadinho ajudam a reconstruir cidade ...

SOLIDARIEDADE: BOMBEIROS DE MINAS LIBERAM ESTRADAS E MONTAM TENDAS PARA ATINGIDOS POR CICLONE EM MOÇAMBIQUE

Foto/Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Após cinco dias de operação, bombeiros que atuaram em Brumadinho ajudam a reconstruir cidade arrasada na África; veja imagens.



A atuação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em Moçambique, país atingido pelo ciclone Idai, completa cinco dias nesta sexta-feira (5). De acordo com informações enviadas pela missão no país africano, considerando os recursos locais e a magnitude da destruição, os relatos de ajuda humanitária são surpreendentes.

Vinte militares que participaram das buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão em missão humanitária no local.

Além da devastação na cidade portuária de Beira, o ciclone causou estragos no interior do país e em Zimbábue e Malaui, principalmente por causa das enchentes. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 146 mil pessoas desabrigadas apenas em Moçambique.

Um dos participantes da missão, o capitão Kléber Castro conta que, no atendimento aos desabrigados, apenas uma barra de proteína e água pura já são um alento em uma primeira abordagem. Em seguida, a montagem de barracas, instalação de latrinas e o correto uso desses equipamentos são muito importantes para garantir a higiene e a saúde dos atingidos.

Veja cobertura completa e fotos AQUI:

Crianças em Moçambique; bombeiros de Minas Gerais ajudam a reconstruir estradas e moradias temporárias — Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
Bombeiros de MG erguem tendas de abrigos temporários em Moçambique — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
 Por:G1




Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga