Home Top Ad

Matthew Linsey com os filhos David e Amelie/The Times of Londo Banqueiro norte-americano estava tomando café da manhã com família em ho...

SRI LANKA: PAI PRECISOU ESCOLHER UM DOS FILHOS PARA SALVAR EM ATENTADO

Matthew Linsey com os filhos David e Amelie/The Times of Londo
Banqueiro norte-americano estava tomando café da manhã com família em hotel de luxo quando bomba explodiu e ele precisou fazer difícil decisão

Uma viagem em família acabou em trauma e desastre para um banqueiro de Nova York.

Matthew Linsey, de 61 anos, e os filhos estavam tomando café da manhã no hotel de luxo Shangri-La, em Colombo, no Sri Lanka, quando as bombas explodiram.

Um grupo terrorista local atacou, quase simultaneamente, três hotéis de luxos e igrejas no domingo de Páscoa (21) e deixaram 253 mortos. O Daesh assumiu a autoria dos atentados.


Depois das explosões, Linsey teve que decidir qual dos dois filhos salvar, David, de 19 anos, ou Amelie, de 15. “Meu filho parecia mais ferido que a minha filha, eu tentei salvar ele”, contou em entrevista ao Times of London.

Os dois tinham dupla cidadania britânica e americana e foram gravemente feridos com os destroços, enquanto Linsey sofreu apenas algumas escoriações. No meio do caos, o banqueiro decidiu deixar a filha para trás, já que ela parecia ter mais chances de sobreviver que David, e uma mulher prometeu leva-la ao hospital.

O banqueiro carregou o corpo já sem vida do filho para fora do hotel, onde ambulâncias estavam de prontidão. Os médicos tentaram reanimar o jovem, mas não tiveram êxito. Pouco tempo depois, Linsey foi informado de que a filha também não resistiu aos ferimentos.

“Amelie era muito divertida. Ela era inteligente, linda, muito carinhosa, muito amável e compreensiva. Ela se importava com a família e os amigos. A mesma coisa com o Danny”, relembrou o pai. “Eles amavam viajar para o exterior. Era uma parte importante de quem eles eram”, concluiu.

Com a ajuda da embaixada do Reino Unido no Sri Lanka, o ex-vice-presidente do Banco Chase conseguiu deixar o país no mesmo dia. Agora, ele conta com a ajuda da esposa e dos outros filhos para superar o trauma e conseguir realizar o translado dos corpos dos filhos.


Por:R7
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga