Home Top Ad

Publicações estrangeiras destacam que evento em shopping de Cuiabá causou indignação, sendo classificado por usuários de redes sociai...

DESFILE DE CRIANÇAS APTAS A ADOÇÃO REPERCUTE NA MÍDIA INTERNACIONAL


Publicações estrangeiras destacam que evento em shopping de Cuiabá causou indignação, sendo classificado por usuários de redes sociais de vergonhoso e comparado a leilões de escravos ou gado



Um desfile protagonizado por crianças e adolescentes aptos para adoção em um shopping de Cuiabá causou polêmica nesta semana. O evento “Adoção na passarela” foi alvo de críticas da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Defensoria Pública Estadual e repercutiu nas redes sociais e na imprensa internacional. Publicações de Alemanha, França, Reino Unido e Espanha afirmaram que o evento causou indignação e foi comparado a leilões de escravos ou gado.

A segunda edição do evento “Adoção na passarela”, organizado pela Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ocorreu na terça-feira (21/05).


Dezoito adolescentes aptos para adoção, juntamente com um padrinho ou uma madrinha da Ampara, e 13 pais junto com seus filhos já adotados percorreram a passarela de uma área no Pantanal Shopping. Na plateia, candidatos a pais e o público comum observavam o evento.

O desfile havia recebido o aval de juízes das varas da Infância e Juventude de Cuiabá e Várzea Grande. A Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da OAB-MT e a Ampara divulgaram uma nota de esclarecimento afirmando que nunca foi objetivo do evento apresentar crianças e adolescentes a famílias para a concretização da adoção e que nenhuma família ou adolescente foi obrigado a participar do desfile.

“A falta de interessados na chamada ‘adoção tardia’ faz com que seja urgente a adoção de medidas como a Semana da Adoção, que tornam público esse problema social”, disse a nota.

Por: Jornal GGN

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga