Home Top Ad

Imagem/Facebook Após repercussão de imagens do acidente fatal que vitimou o cantor Gabriel Diniz, começou a comoção de amigos e parentes...

PILOTO QUE MORREU EM ACIDENTE QUE ESTAVA O CANTOR GABRIEL DINIZ ERA DE ÁGUA BRANCA, SERTÃO ALAGOANO.

Imagem/Facebook
Após repercussão de imagens do acidente fatal que vitimou o cantor Gabriel Diniz, começou a comoção de amigos e parentes nas redes sociais   que reconheceram o piloto Linaldo.

“Meu Deus é inacreditável a sua partida
😭😭😭 ... não sabemos ainda o que aconteceu... sabemos que vc amava o que fazia... que era pilotar ️...vai com Deus meu primo”... Escreveu uma prima do piloto em sua pagina do Facebook

O piloto e um dos diretores do Aeroclube de Alagoas, Linaldo Xavier Rodrigues de 37 anos era natural de Água Branca, no Sertão de Alagoas.

Linaldo era do Povoado Tingui, na zona rural, foi morar em Maceió, sendo um dos aprovados no concurso da Polícia Militar, seguiu carreira e logo após  cursou engenharia elétrica e só aí  entrou no ramo da aviação. Tinha 3 anos de experiência como piloto e era um dos diretores do Aeroclube de Alagoas com sede em Maceió.

Ele e o outro piloto Gabriel Abraão Farias estavam dando uma carona para o cantor até Maceió, onde comemoraria o aniversário da namorada, a psicóloga Caroline Calheiros.

O avião em que eles estavam era um avião monomotor/modelo PA-28-180, prefixo PTKLO, fabricado em 1974 e pertencente ao Aeroclube de Alagoas, e que caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, no sul de Sergipe no início da tarde desta segunda-feira (27).

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor era registrado somente para realizar voos de instrução, e não poderia ser utilizado para táxi aéreo ou frete, mas o aeroclube informou que o avião poderia ser usado pelos diretores para uso pessoal.

As causas do acidente já estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa), da Aeronáutica.



Por:Redação

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga