Home Top Ad

Foto/Ascom/SMS No próximo sábado, Ministério da Saúde realiza Dia D de mobilização em todo o País

TAXA DE COBERTURA VACINAL CONTRA A GRIPE ATINGE QUASE 30% DA POPULAÇÃO NO ESTADO DE ALAGOAS

Foto/Ascom/SMS

No próximo sábado, Ministério da Saúde realiza Dia D de mobilização em todo o País



Levantamento do Ministério da Saúde divulgado na última terça-feira (30) revela que 221.704 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Alagoas até o dia 30 de abril. O número corresponde a 29,76% dos 744,9 mil alagoanos que o governo espera vacinar no estado até o final da campanha.

Em todo o País, 12,2 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe. Esse total considera o público estimado de profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 59,5 milhões de pessoas até o final da campanha. No sábado (04) acontece o Dia D de mobilização, quando todos os postos de saúde do País estarão abertos.

Do total previsto de vacinas, 46,9 milhões são para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Até o momento, público com maior cobertura contra a gripe, até o momento, é de puérperas, com 38,8%, seguido pelas gestantes (33,4%); indígenas (27,6%); crianças (26,4%); idosos (21,5%); trabalhadores de saúde (17,1%) e professores (14,2%).

Por:Gazeta Web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga