Home Top Ad

Sindicato da categoria diz que agressões e xingamentos são frequentes no dia a dia

VEJA VÍDEO: AGENTE DE TRÂNSITO LEVA SOCO NO ROSTO DURANTE BRIGA DE CASAL



Sindicato da categoria diz que agressões e xingamentos são frequentes no dia a dia



Um vídeo que está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais mostra uma guarnição da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) envolvida numa briga de casal. O episódio aconteceu no bairro do Feitosa, em Maceió, no último dia 7 de maio. Um dos agentes de trânsito chega a levar um soco no rosto de uma mulher.

O presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas (Sindatran-AL), José Glauco, informou que os colegas estavam com a viatura parada em uma borracharia para troca de um pneu quando foram informados de que um homem estava prestes a agredir a companheira nas proximidades.

"Os agentes foram ao local e perceberam que o rapaz estava alterado. Uma conversa foi iniciada, mas a mulher se aproximou, de repente, e partiu para agredir o homem. Os agentes seguraram os dois e, no meio da confusão, a mulher deu um tapa no rosto de um dos nossos colegas", esclareceu Glauco.

O casal se acalmou posteriormente e foi embora. A guarnição preferiu não levar o caso ao conhecimento das autoridades policiais.

No entanto, José Glauco confirma que os casos de agressões verbais, físicas e pelas redes sociais contra os agentes de trânsito são constantes em Maceió. Em muitos destes episódios, a situação só é resolvida na Central de Polícia.


"Diariamente, somos alvos de ameaças e até de agressões no exercício do nosso trabalho, apesar da fiscalização precária que fazemos em Maceió. Se fizéssemos como a lei manda, que é manter um agente para cada mil veículos, acredito que estes casos seriam multiplicados".


À Gazetaweb, a SMTT informou que quando ocorrem situações de desacato, os agentes são orientados a realizar um boletim de ocorrência para formalizar a denúncia para que as medidas cabíveis contra o agressor sejam adotadas posteriormente.

Foto/Reprodução

Por:Gazeta Web


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga