BARATAS MORDEM? A MORDIDA PODE MATAR UMA PESSOA?


Sim, é possível que as baratas mordam pessoas, no entanto, isso que não quer dizer que se tiver baratas em sua casa elas irão te morder. São insetos de hábitos noturnos, onívoros, as baratas podem comer qualquer coisa comestível, e os humanos não são uma exceção.

 
Mesmo com tantos tipos de baratas existindo no mundo, o leitor pode achar esta pergunta estranha e até, rir da possibilidade, mas a verdade é que sim, baratas mordem.

Por um lado, é claro que, se houvesse uma probabilidade muito grande de uma pessoa morrer em função de uma mordida de uma barata, nós todos estaríamos cientes do problema.

Por outro, como a possibilidade, ainda que remota, existe, não nos custa constituir uma espécie de FAQ (lista de perguntas frequentes) sobre o tema.

Então, a seguir, falaremos sobre o comportamento das baratas, seus hábitos peçonhentos e também, sobre os riscos que corremos com a presença delas.

Para começar, há uma comparação com outro inseto, que pode jogar uma luz inicial sobre a discussão: o barbeiro.

Sim, aquele inseto que transmite a doença de chagas, que se esconde em frestas e costuma nos picar apenas enquanto dormimos.

Não é uma explicação definitiva, mas um primeiro vislumbre, então, vamos ao que interessa.

Baratas Mordem, Sim Senhor!

Todos os tipos de baratas são capazes de nos morder, mas como já demos a entender, pelos seus hábitos, raramente tem o ímpeto (ou a coragem) de nos enfrentar durante o dia.

Em geral, estão mais interessadas naqueles três pilares da sobrevivência, válidos para qualquer espécie animal:

Alimento;
Abrigo;
Reprodução.

Portanto, considerando que as baratas não se alimentam de nós, mas sim, daquilo que descartamos, não há razão para nos atacarem.

Junte-se a isto o fato de que sua picada é pequena, podendo muito bem passar despercebida e temos o quadro final, que faz com que tenhamos a impressão de que o problema não existe.



Confira mais detalhes no link abaixo:


https://www.ddribeira.com.br/baratas-mordem-a-mordida-pode-matar-uma-pessoa/?fbclid=IwAR3Ez3RHJPQUfY0G6ItQfx5qyOiueukMB6EVhUZcstVyvtXR3Ohp3jABxzw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)