AMBULÂNCIA É FOTOGRAFADA SENDO USADA PARA FAZER MUDANÇA

Ambulância foi utilizada para fazer mudança em Itatinga; veículo pertence a Prefeitura de Anhembi. — Foto: Arquivo Pessoal

Morador postou a foto nas redes sociais e escreveu: 'Enquanto isso, em Itatinga, nosso querido sofá passa bem'. Veículo foi identificado e pertencia à cidade de Anhembi.


Um morador do bairro Vila dos Ferroviários, em Itatinga (SP), postou fotos nas redes sociais no domingo (14) que mostram uma ambulância sendo usada para fazer uma mudança.

Ele flagrou o momento em que as pessoas colocam um sofá dentro do compartimento, usado para transportar pacientes. Na legenda, o morador escreveu: "Enquanto isso, em Itatinga, nosso querido sofá passa bem". A postagem logo ganhou repercussão na cidade.

Procurado pela produção da TV TEM, o prefeito de Itatinga, João Bosco Borges (DEM), afirmou que a ambulância não é do município e que toda a frota da cidade é rastreada e não possui adesivagem do estado de São Paulo.

Pela placa da ambulância foi possível identificar o veículo, que pertence à frota municipal da cidade de Anhembi (SP).

Por meio de nota, a Prefeitura de Anhembi esclareceu que "tomou ciência com surpresa e indignação sobre o fato de uma ambulância pertencente à frota da Saúde que foi flagrada por um morador do município circunvizinho de Itatinga-SP transportando incompatível com sua finalidade".

Ressaltou ainda que a ambulância havia sido enviada para Botucatu (SP) para o transporte de um paciente. "Portanto, desconhecemos a razão pela qual a mesma foi flagrada na cidade de Itatinga, já que não foi autorizada pelo chefe do setor", diz a nota.

Também informou que a prefeitura iniciou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta do funcionário e já o afastou momentaneamente do setor.

A Prefeitura de Anhembi reitera que não compactua com tal ação e a repudia veementemente. "Em se tratando de saúde pública, o caso torna-se ainda mais grave, sendo que o veículo é de uso público, coletivo e para uma finalidade de primeira prioridade".

Por:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)