Home Top Ad

Imagem: reprodução Diário do Aço O prefeito de Naque – cidade de 6,9 mil habitantes, no Vale do Aço – Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), ...

VEREADOR MATA PREFEITO A TIROS NO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Imagem: reprodução Diário do Aço

O prefeito de Naque – cidade de 6,9 mil habitantes, no Vale do Aço – Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, conhecido como “Hélio da Fazendinha”, foi morto a tiros na manhã deste sábado. O suspeito do assassinato é o vereador e comerciante no município Marcos Alves de Lima (PSDC), o “Marquinho do Depósito”.



Marquinho deixou o local do crime, mas foi preso ainda nesta manhã pela Policia Militar, após montagem de cerco na região.

Hélio da Fazendinha chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, também no Vale do Aço, a 50 quilômetros de Naque.

Chicote e revólver

De acordo com as primeiras informações, o prefeito e o vereador já teriam desavenças antigas. Na manhã deste sábado, se encontraram junto a um local onde Marquinho do Depósito comprou terreno para implantar loteamento ao lado de área da prefeitura.

Segundo testemunhas, o vereador estava instalando uma porteira na entrada do terreno do loteamento, local em que funcionários da prefeitura teriam jogado entulho.

Por causa disso, começou a discussão entre Hélio da Fazendinha e Marquinhos. O prefeito teria atingido o vereador com um chicote. Foi aí que Marquinho do Depósito informou que estava armado.

A confusão continuou e, ainda de acordo com o relato dos moradores, o vereador sacou um revólver e atingiu o chefe do executivo local com quatro disparos. Logo em seguida, Marquinhos deixou o local em uma caminhonete Ford Ranger.

A Policia Militar de Ipatinga iniciou as buscas na região. Às 11h30min, a assessoria do comando do 14º Batalhão da Policia Militar (BPM) de Ipatinga anunciou que Marcos Alves de Lima foi preso quando tentava fugir em uma estrada vicinal em direção a Governador Valadares. A arma do crime foi apreendida.

Fonte: Jornal Estado de Minas





Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga