Home Top Ad

  Um empresário do ramo de veículos morreu durante uma vaquejada em Catingueira, na Paraíba, nesse domingo (28). Ele foi atingido por ...

VÍDEO: EMPRESÁRIO MORRE APÓS CAIR DE CAVALO EM VAQUEJADA E IMAGENS IMPRESSIONAM



 Um empresário do ramo de veículos morreu durante uma vaquejada em Catingueira, na Paraíba, nesse domingo (28). Ele foi atingido por um cavalo. Em Minas Gerais, na cidade de Governador Valadares, o evento foi proibido pelo terceiro ano seguido.(veja abaixo)


A vaquejada consiste na tentativa de dois vaqueiros montados a cavalo derrubar um boi, puxando-o pelo rabo.

Durante o evento em Catingueira, Felizardo Félix Neto estava montado em um cavalo e caiu após o animal se assustar com um boi que passava na frente dele. Um vídeo mostra o momento em que o empresário caiu e na sequência foi atingido pelo cavalo que também sofreu uma queda.

O empresário foi levado ao Complexo Hospitalar de Patos, no Sertão, porém não resistiu. Antes mesmo de dar entrada na unidade saúde, Felizardo sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Vaquejada proibida em Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proibiu, pelo terceiro ano seguido, a realização da 48ª Vaquejada de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no mês de junho.

Ao tomar a decisão, o desembargador Dárcio Lopardi Mendes disse que “não se pode admitir que os animais sejam submetidos a maus-tratos e à crueldade apenas por diversão da população.

No âmbito federal, a realização das vaquejadas vêm sendo questionadas há algum tempo. No Ceará, por exemplo, há uma lei que autoriza o evento, no entanto o Supremo Tribunal Federal (STF) a declarou como inconstitucional.

Para o STF, o problema estaria nas situações de crueldade a que os animais ficam submetidos, contrariando trecho da Constituição Federal que os coloca a salvo de maus-tratos.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Foto: PortalT5


Fonte;BHAZ

ATENÇÃO! As imagens no vídeo podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga