Home Top Ad

Imagem/Internete Provas para jovens e adultos conseguirem o diploma do ensino fundamental ou do ensino médio foram aplicadas neste dom...

GABARITO DO ENCCEJA NACIONAL SAI DIA 6 DE SETEMBRO; TEMAS DE REDAÇÃO FORAM SOBRE REDES SOCIAIS E CONSUMO CONSCIENTE

Imagem/Internete

Provas para jovens e adultos conseguirem o diploma do ensino fundamental ou do ensino médio foram aplicadas neste domingo (25). Gabarito sai no dia 6 de setembro.



O Ministério da Educação aplicou neste domingo (25) o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 611 municípios de todo o Brasil. As provas foram aplicadas no período da manhã e a tarde.

Após o final da aplicação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os temas das provas de redação. Para os estudantes que se inscreveram para o exame de nível fundamental, a redação foi sobre o tema “Novas formas de consumo consciente”.

Já para os estudantes do nível médio, o tema foi “A organização do tempo e o acesso às redes sociais”. Segundo o Inep, o gabarito das provas objetivas será liberado em dez dias úteis, em 6 de setembro.

De acordo com dados do Inep, que coordena a aplicação do exame, esta edição teve 2.973.375 inscritos: desse total, 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 2.331.799, do ensino médio.

O número é 75% maior do que o total de inscritos na edição de 2018, com 1.695.607 estudantes.

Por;G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga