Home Top Ad

Dos cinco conselheiros eleitos neste domingo apenas Val da Pedra Velha, como é conhecido conseguiu se reeleger.

PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIRO TUTELAR RENOVA EM DELMIRO E APENAS UM CONSEGUIU SE REELEGER




Dos cinco conselheiros eleitos neste domingo apenas Val da Pedra Velha, como é conhecido conseguiu se reeleger.

No último domingo, 6, foi realizado em todo o país o Processo de Escolha Unificado para o Cargo de Conselheiro Tutelar, em Delmiro Gouveia a disputa foi grande, e a surpresa ficou por conta da renovação da casa, pois apenas um conselheiro conseguiu se reeleger.

Em Delmiro Gouveia o conselho tutelar atua um na cidade e outro no distrito de Barragem Leste, o que totaliza 10 conselheiros, sendo cinco para cada.

 Confira abaixo a votação do distrito Barragem após sua definição:

1    Sérgio Leandro (336 votos)
2-      Tárcia Jordana (254)
3-     Valfrida Emily (218)
4-      Eliane (208 votos)
5-     Felipe Costa (192 votos).

No município de Delmiro Gouveia, durante o processo de escolha, totalizou   5.323 eleitores que foram às urnas, a eleição aconteceu na Escola Municipal Irmã Dulce no centro, 17 candidatos disputaram uma das 5 vagas.

 A contagem dos votos finalizou com 721 votos para David Xavier, que ficou à frente de Roberta Barbosa com 468 votos e de Jefter Rodrigues que obteve 464 votos, Alisson Rocha que conquistou 457 votos e Val, reeleito com 430 votos.

David Xavier foi o candidato mais votado, o que já era esperado, pois é sobrinho do vereador Geraldo Xavier que tem grande expressividade política no município.

Por Redação/Fotos: Redes Sociais

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga