Home Top Ad

                                  Caminhão da Seagri em flagrado transportando bebida alcoólica Veículo é flagrado em pleno feriado tr...

CAMINHÃO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO DE ALAGOAS É USADO PARA TRANSPORTAR BEBIDA

                                  Caminhão da Seagri em flagrado transportando bebida alcoólica
Veículo é flagrado em pleno feriado transportando bebida alcoólica pela cidade do Penedo /AL e realizando travessia pelo rio São Francisco

Um caminhão da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) foi visto na sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, circulando pela cidade de Penedo, carregado com cerveja. O veículo também foi flagrado atravessando o rio São Francisco numa balsa, conforme imagens do flagrante que circularam em rede social.

A cena em si revela o descaso da atual política pública do governo Renan Filho (MDB) para a agricultura. Enquanto milhares de famílias de pequenos produtores  ficaram sem assistência técnica e até mesmo sem receber sementes para a produção, que eram doadas há mais de duas décadas, o veículo da pasta é usado em pleno feriado para o transporte de bebida alcoólica.

Prestes a encerrar o ano, até agora o gestor também não executou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que poderia contemplar os agricultores com a compra de alimentos e nem mesmo os R$ 15 milhões prometidos pelo governador em 2018, para o mesmo fim, foram liberados.

Seagri

A Seagri informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o governo havia adquirido diversos veículos com recursos de programa federal, doados para associações e cooperativas de agricultores familiares pelo Estado, mas reconheceu que o bem público não pode ser utilizado para outros fins fora do estabelecido. Reforçou que, após identificação de qual entidade se tratava o uso irregular, iria solicitar a devolução do caminhão.


Por:Gazeta Web


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga