Home Top Ad

Vereador, esposa e outras dez pessoas são presos em operação de combate a corrupção no Detran na Bahia — Foto: Silvonei Viana/TV São Franc...

VEREADOR DONO DE AUTOESCOLA E MAIS ONZE SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DE COMBATE A CORRUPÇÃO NO DETRAN-BA

Vereador, esposa e outras dez pessoas são presos em operação de combate a corrupção no Detran na Bahia — Foto: Silvonei Viana/TV São Francisco

Doze pessoas, incluindo um vereador e a esposa dele, foram presas nesta quinta-feira (21) suspeitas de liderar um esquema de venda de carteiras de habilitação no norte da Bahia. Em nota, o Detran informou que é favorável a todas as investigações de combate à corrupção. [Veja nota do órgão na íntegra no final da matéria]


 As prisões decorreram da operação “Capitiosus”, deflagrada pela Polícia Civil, que também cumpriu dois mandados de medidas cautelares contra um delegado e um investigador da corporação e 20 mandados de busca e apreensão na região.

Dos suspeitos presos, onze tinham mandados de prisão preventiva em aberto e um deles foi flagranteado por armazenamento ilegal de combustível e posse de drogas.

Os presos são:

–Arlivan Carvalho Gonçalves – vereador de Campo Formoso e dono de autoescola
–Rute Maia Batista – mulher de Arlivan e também dona de autoescola
–Manoel Regivaldo Vitor Damasceno – servidor Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)
–Maria Angélica Rodrigues – dona de centros de Formação de Condutores (CFCs)
–Emerson Pinheiro Sena Gomes – instrutor de direção
-João Bosco Soares Guimarães – servidor Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)
–Carlos Alberto Menezes Andrade – servidor Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)
–Reinivan Silva Alves – instrutor de direção
–Antônia Maria de Carvalho Conceição – dona de centros de Formação de Condutores (CFCs)
–Marley Pollyanna Carvalho Feliz – dona de centros de Formação de Condutores (CFCs)
–José Sergio Aleixo da Silva – instrutor de direção
–Atailton Alves da Silva – flagranteado
De acordo com o delegado Felipe Neri, o vereador Arlivan Carvalho Gonçalves também já foi diretor do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Senhor do Bonfim.

Vereador, esposa e outras dez pessoas são presos em operação de combate a corrupção no Detran na Bahia — Foto: Silvonei Viana/TV São Francisco
“Ele [o vereador] vendia habilitação sem fazer exame, sem fazer nada. Ele e a esposa são os líderes desse esquema. Os policiais ainda estão nas ruas cumprindo mandados”, disse o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, com o cumprimento dos mandados, o delegado e o investigador foram afastados das funções e estão proibidos de frequentar delegacias e manter contato entre si, com o objetivo de evitar interferência na investigação.

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21), na Bahia — Foto: Silvonei Viana/TV São Francisco
A investigação teve o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das coordenações de Operações Especiais (COE) e de Apoio Técnico a Investigação (CATI/Depin), além de policiais das Coorpin de Feira (1ª), Jacobina (16ª), Juazeiro (17ª) e Euclides da Cunha (25ª).


O que diz o Detran

 A operação da Polícia Civil no norte do estado conta com o apoio do Detran-BA, que é favorável a todas as investigações de combate à corrupção, envolvendo servidores e empresas credenciadas ao órgão. Os servidores identificados na operação serão exonerados, sem prejuízo para a abertura de processos disciplinares.

As autoescolas citadas serão notificadas para prestar esclarecimentos e podem ter o credenciamento cancelado. O Detran-BA está contribuindo com a polícia para a elucidação do caso. Uma equipe da Corregedoria da autarquia foi enviada ao município de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (21).

Por:PA4 com G1/BA

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga