Home Top Ad

Hospital de Huoshenshan tem 25 mil metros quadrados e começou a ser construído no dia 23 de janeiro — Foto: Chinatopix/AP Estabelecime...

CHINA ANUNCIA QUE CUMPRIU PRAZO DE DEZ DIAS PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL (VEJA FOTOS)

Hospital de Huoshenshan tem 25 mil metros quadrados e começou a ser construído no dia 23 de janeiro — Foto: Chinatopix/AP

Estabelecimento para tratamento de infectados pelo coronavirus tem 25 mil metros quadrados e mil leitos.


O governo chinês anunciou neste domingo (2) que cumpriu o prazo de dez dias e concluiu um hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos para tratar pacientes afetados pelo coronavírus. O hospital começou a ser construído no dia 23 de janeiro.

Para alcançar esse feito, o canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e 4 mil trabalhadores se revezando em três turnos de trabalho.

O plano é entregar mais um hospital na próxima quinta-feira (6), a apenas 40 km de distância do primeiro. E esse é ainda maior, com 75 mil metros quadrados e 1.600 leitos.

Entenda como a China pode construir um hospital em 10 dias

O governo chinês usa construções pré-fabricadas para abrigar as centenas de leitos. Módulo a módulo, os hospitais vão sendo montados a partir das peças que chegam das fábricas ou depósitos.

Imagens da emissora estatal chinesa CGTN mostraram dezenas de tratores nivelando o solo para receber os blocos pré-fabricados. Enquanto os primeiros módulos eram montados, operários preparavam a rede elétrica do novo local.

Além disso, as autoridades de Wuhan mantiveram o ritmo de construção dia e noite. Mais de mil pessoas trabalham nas duas obras, segundo a imprensa estatal.

Corredor do hospital temporário de Huoshenshan em Wuhan, no centro da China — Foto: Chinatopix/AP

Governo chinês realizou a construção de Huoshenshan em 10 dias — Foto: Chinatopix/AP
Cerca de 4 mil trabalhadores se revezaram em três turnos para terminar o hospital Huoshenshan — Foto: Chinatopix/AP


Por:G1



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga