FALECEU A PEQUENA SABRINA, DE 4 ANOS, ATACADA POR UM CÃO DA RAÇA PITBULL EM PAULO AFONSO (BA)



Faleceu no Hospital Geral do Estado de Alagoas, a menina que foi mordida por um cachorro da raça pitbull no dia 28 de janeiro, em Paulo Afonso. A informação foi confirmada pela família na madrugada desta segunda-feira (10). Ela morreu por volta da 1h da manhã de hoje.


 Sabrina, de 4 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped), após ter sofrido trauma crânio encefálico (TCE) por causa das lesões na face e cabeça.

 O caso

 O incidente foi registrado há 13 dias na Rua Amâncio Pereira, centro da cidade de Paulo Afonso. De acordo com relatos de familiares, a menina estava brincando outras crianças em um cômodo da residência da família, quando foi atacada. O pai da menina ouviu os gritos, correu para ajudá-la e conseguiu afastar o cachorro, que pertence à família.

Logo após, a menina foi socorrida para o Hospital Nair Alves de Souza. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

A menina ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas seu estado clínico grave fez com que os médicos a transferissem para o HGE, em Maceió, no dia 29 de janeiro.

A criança foi ferida na região do rosto, sofreu diversas lesões, teve trauma crânio encefálico e foi submetida a três procedimentos cirúrgicos.

No último dia 5, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou por meio de nota à imprensa que Sabrina permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped) em estado gravíssimo. “Ela sofreu trauma crânio encefálico (TCE), passou por procedimentos cirúrgicos na face e está intubada e sedada.”


Por:PA4

Postar um comentário

0 Comentários