RECÉM-NASCIDA É ABANDONADA DENTRO DE MOCHILA EM CONDOMÍNIO EM FORTALEZA

Menina foi acolhida por um casal após ser abandonada em uma mochila, no Sítio São João. — Foto: Arquivo Pessoal

Uma bebê recém-nascida foi abandonada dentro de uma mochila deixada em um condomínio no Bairro Sitio São João, em Fortaleza, na noite de quarta-feira (5).


Segundo testemunhas, a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encontrada por um casal, na porta de um apartamento, no Residencial José Euclides Ferreira Gomes.

Eles acolheram o bebê e acionaram a Polícia Militar. Antes de ser levada, a menina chegou a receber doações de roupas.

De acordo com a polícia, após o resgate, a recém-nascida foi conduzida por uma ambulância do Samu para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha, no Bairro José Walter.

Estado de saúde

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disse que não tem autorização para a divulgar informações sobre pacientes sem o consentimento dos mesmos ou dos responsáveis legais.

Já um socorrista informou que a menina está estável e, na noite da última quinta-feira, apresentava indícios de ter nascido a menos de 24 horas. Ela estaria em observação na unidade de saúde.

Investigações

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPD), as investigações estão a cargo da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). "A Polícia investiga para descobrir quem abandonou a criança".

Recém-nascida foi deixada dentro de uma mochila. — Foto: Arquivo Pessoal

Por G1

Postar um comentário

0 Comentários