Home Top Ad

Imagem/Ilustração Foram realizados 20 testes nesse domingo e nenhum deles deu positivo; 16 testaram negativo e 4 inconclusivos

ALAGOAS TEM UM DIA DE ESTABILIZAÇÃO E NÃO APRESENTA NOVOS CASOS DO COVID-19


Imagem/Ilustração
Foram realizados 20 testes nesse domingo e nenhum deles deu positivo; 16 testaram negativo e 4 inconclusivos

Ainda é cedo para comemorar, mas a notícia traz esperança para todos os alagoanos. Segundo o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, o estado teve um dia estabilização do coronavírus e não registrou nenhum caso novo nesse domingo (22). Ao todo, foram realizados 20 testes, mas nenhum deles foi positivo.

"Fizemos 20 testes, extraímos 20 resultados do nosso laboratório central - Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) - e permanecemos com sete casos confirmados. É uma notícia de estabilização de um dia da nossa curva", afirmou o secretário, por meio das redes sociais.

Conforme Ayres, estão sendo realizados de 20 a 40 testes por dia, e o número de casos confirmados, no entanto, pode ser alterado.

"Eu queria ressaltar que os números são muito dinâmicos, nós estamos avaliando 20, 30, 40 casos por dia, mas, amanhã [nesta segunda-feira], poderemos ter modificações nesse número. Porém, a vitória é que, no dia 22 de março [ontem], a gente permaneceu com sete casos, diferentemente de vários estados do Brasil, que têm uma curva crescente assombrosa", disse.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo secretário, no sábado (21), Alagoas teve 47 casos descartados. Nesse domingo, o número chegou a 63 casos. Houve também um crescimento no número de casos suspeitos. No sábado, a Secretaria de estado da Saúde (Sesau) contabilizou 59 e, ontem, o número fechou em 85.

"Nós avaliamos 20 casos hoje, 16 já estão aqui como descartados, e outros quatro deram resultados inconclusivos e os testes estão sendo refeitos", pontuou o secretário.

Por:Gazeta Web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga