Home Top Ad

Nesta semana, o presidente chegou a dizer que o coronavírus "é muito mais fantasia"

BOLSONARO PEDE PARA ADIAR MANIFESTAÇÃO DIA 15 COM MEDO DO CORONAVÍRUS




Nesta semana, o presidente chegou a dizer que o coronavírus "é muito mais fantasia"




O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pediu, nesta quinta-feira, 12, durante uma live nas redes sociais, para adiar manifestação marcada para o próximo domingo, 15 com medo de proliferação do novo coronavírus.

A manifestação foi convocada por Bolsonaro, no último final de semana, para retaliar os principais representativos da democracia, o o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta semana, o presidente chegou a dizer que o coronavírus “é muito mais fantasia”. Agora, que o surto da doença chega com mais força ao Brasil, o presidente se viu obrigado a recuar com a perspectiva de que o número de pessoas contaminadas com o coronavírus aumentará nas próximas semanas.

Agora, que o surto da doença chega com mais força ao Brasil, o presidente se viu obrigado a recuar com a perspectiva de que o número de pessoas contaminadas com o coronavírus aumentará nas próximas semanas.

“Daqui um mês, dois meses faz [os protestos]. O que nós devemos fazer é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão para atender todo mundo”, afirmou o presidente.

Coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quinta-feira, 12, os números de casos confirmados do novo coronavírus. O balanço aponta 77 pacientes com diagnóstico positivo para o Covid-19.

Além disso, são 1.422 casos suspeitos, que estão sendo monitorados, e 1.163 descartados.

O maior número de casos ainda se concentra no Sudeste, com 59 pacientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro Espírito Santos e Minas Gerais. Em seguida, vem a região Sul, com 10 casos localizados no Rio Grande do Sul e no Paraná. Também há casos no DF,  Pernambuco e Alagoas.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

-Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
-Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
-Usar lenço descartável para higiene nasal;
-Não compartilhar objetos de uso pessoal;
-Manter o ambiente ventilado;
-Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.


Por:Catracalivre









Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga